Donald Trump não para de usar referências do mundo cinematográfico para abordar sobre política. Na manhã desta quinta-feira (18), o então presidente dos Estados Unidos usou sua conta no Twitter para publicar uma imagem inspirada na série “Game Of Thrones”, para responder sobre o Relatório Mueller, que aborda sobre a intromissão russa nas eleições de 2016.

Na imagem publicada por Trump, faz uma clara referência a série, sendo utilizada a fonte de assinatura do programa  (Trajan Pro) e ainda o slogan “Sem conluio. Sem obstrução. Para os odiadores e os democratas radicais de esquerda… Fim de jogo” dizia na imagem do tweet de Donald. A situação ocorreu após o procurador-geral William Barr enfatizou durante uma coletiva de imprensa, que Mueller não encontrou evidências de conluio ilegal no caso.

A HBO não deixou passar e o porta-voz do canal de televisão pago se pronunciou sobre o caso, alegando que apesar da série está em sua temporada final, eles preferem que não sejam usadas referências sobre o seriado para fins políticos. As informações foram publicadas no site de notícias The Wrap.

Essa não é a primeira vez que o presidente usa o slogan da série da HBO, em novembro do ano passado Trump usou novamente sua conta no Twitter para publicar uma imagem usando a mesma letra da série.

Nas redes sociais vários internautas utilizaram o post do presidente para gerar memes e muitas criticas também.

Recentemente o presidente dos Estados Unidos se envolveu em um caso semelhante, porém dessa vez com o canal de televisão pago, Warner Bros. Trump havia usado a trilha sonora de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em sua campanha eleitoral. O canal de televisão acabou tomando medidas legais contra o presidente Donald Trump. Essa foi a segunda vez que o presidente usou também uma referência direta ao cavaleiro das trevas.

Veja também: Criadores de Stranger Things estão sendo acusados de plágio