Norman Bates, Dr. Lecter, Jack Torrance – nenhum destes doidos chegam aos pés destes cinco psicopatas que matam por diversão, torturam por esporte e chateiam-se facilmente caso suas roupas manchem-se de sangue…

5) The Poughkeepsie Tapes. 2007. John Erick Dowdle. 

Filme que causou muita polêmica à época, e que foi proibido em vários países, conta a história de um grupo de polícias que encontram 800 fitas de um serial killer torturando e matando suas vítimas de forma sádica. No estilo Found Footage, o longa – um falso documentário -, mostra o grupo estudando e analisando o modus operandi do psicopata assassino. Dez anos depois de lançado e ~ proibidíssimo ~ o longa de Dowdle está disponível em DVD e Blu-ray. 

4) Mickey. 1992. Denis Dimster. 

E quem disse que crianças não podem ser psicopatas também? O longa narra a história de Mickey, um órfão de nove anos, que assassinou seus pais biológicos – sem ser descoberto -, ficando sob custódia da justiça e, posteriormente, adotado por uma nova família, que viria a descobrir o demônio em forma de guri. 

3) Medo. 1983. Gerald Kargl. 

O filme conta a história de K, um psicopata que, após sair da prisão, está mais do que ansioso para matar novamente – ele gosta de ver o medo nos olhos de suas vítimas. Depois de algumas tentativas fracassadas em um restaurante e em um taxi, K adentra a casa de uma família, fazendo de vítimas uma mãe e seus filhos – sendo um deles deficiente. K é tão mórbido quando mata, que chega a sentir prazer e tesão, ejaculando de “felicidade”. 

2) O Sacrifício do Cervo Sagrado. 2017. Yorgos Lanthimos. 

Baseado no mito grego de Efigênia, Lanthimos consegue criar um filme estranho e desconfortável e seu vilão, Martin, é mais estranho ainda. O garoto decide vingar-se de maneira sórdida da família de Steven Murphy, um cirurgião cardíaco que operou sem sucesso o pai de Martin que, por infelicidade do destino, veio a óbito.

1) Funny Games. 1997. Michael Haneke. 

Uma família em férias é surpreendida por dois jovens vestidos de branco, que os fazem reféns e os submetem a jogos violentos e humilhantes. Os dois garotos quebram a quarta parede constantemente, tornando o telespectador mais um dos psicopatas… Não quer que a família sofra? Não veja ao filme. Caso o assista, você é conivente e, pq ñ, um psicopata…

*Lista baseada no canal do YouTube Getro

Veja também: 6 filmes slasher pra ver em clima de halloween