Vingadores: Ultimato colocou vários personagens clássicos dos quadrinhos em uma batalha épica. Além disso, o filme apresentou o reino quântico e deu início ao multiverso do MCU; Ultimato também pode ter nos dado uma versão maligna do Hulk.

Em Ultimato, Bruce Banner se uniu ao Hulk criando uma nova personalidade, conhecida como o professor Hulk. Combinando a inteligência de Banner e a força do Hulk, o vingador usou a manopla para restaurar o mundo do jeito que era, este feito lhe custou o braço direito.

Banner sofreu grandes perdas, e levando em conta as portas abertas do multiverso, isso poderá nos dar uma versão cinematográfica do Maestro.

O Maestro foi criado em 92 por Peter David e George Perez; Ele veio de um futuro alternativo onde uma guerra nuclear destruiu todos os super-heróis. Hulk passa a absorver radiação em grande quantidade, e isso o deixa cada vez maior e mais poderoso. Juntando grandes porções de radiação e décadas de ressentimento pela péssima forma que foi tratado pela humanidade, Hulk enlouquece e assim surge o Maestro.

O Maestro governa o que sobrou da humanidade com mãos de ferro. Até que um grupo de rebeldes usam uma máquina do tempo para que o professor Hulk, vá ao futuro para salvá-los.

Já que as linhas do tempo estão divergindo no MCU; Um desses futuros alternativos, pode de alguma forma envolver o Maestro.

A Marvel confirmou que a exposição de Loki à joia da Mente, revelou os lados mais obscuros de sua personalidade. Assim sendo, ao experimentar brevemente o poder das joias do infinito e descobrir que o poder dessas jóias existem em níveis atômicos; Poderia em alguma realidade alternativa desencadear os fatores que criaram o Maestro.

O fato de que Bruce Banner sofrer de Transtorno dissociativo de identidade, fez dele o personagem mais imprevisível da Marvel. Ele pode despertar várias personalidades diferentes, cada uma mais poderosa que a outra. Então se juntarmos o seu grande desafeto pelo mundo; O sentimento de culpa por nao ter ressuscitado a Nath; E o despertar do seu lado obsessivo por ter experimentado o poder das joias, poderia em algum lugar no tempo despertar a personalidade mais obscura do Hulk.

Se isso acontecer os Vingadores terão de enfrentar um inimigo imbatível.

Vingadores: Ultimato já está nos cinemas.