Querida encolhi as crianças, foi um clássico dos anos 90, e até hoje é considerado um filme perfeito pelo público Cult. Aparentemente está era uma história completa, que não precisava de novas sequências; Mas alguns fãs têm esperado por uma versão moderna deste clássico da Disney.

A Walt Disney Pictures decidiu atender ao pedido, e está planejando um reboot de Querida encolhi as crianças. Josh Gad sera o protagonista.

querida encolhi as crianças

O filme deve se passar três décadas após original, Gad irá interpretar Nick Szalinski; Filho do cientista e inventor Wayne Szalinski. Apesar de estar sendo descrito como reboot; O novo filme está mais para um tipo de legado sequencial. Ele se passará no mesmo mundo do primeiro filme e pretende dar sequencia ao que já foi estabelecido. Mas nesta sequência será Nick que vai encolher os filhos acidentalmente.

O filme original de 1989 foi dirigido por Joe Johnston e estrelado pelo comediante Rick Moranis. Na história original, Wayne Szalinski, é um cientista em dificuldades que inventa uma máquina de encolhimento. Em uma reviravolta do roteiro, os filhos de Wayne, Nick e Amy, e seus vizinhos Russ e Ron, são encolhidos.

Querida encolhi as crianças, foi um campeão de bilheteria da Disney durante 5 anos; O sucesso do primeiro filme, gerou duas sequências e um spin-off para TV. O lançamento do reboot está sendo planejado para os cinemas, e não para o serviço de Streaming Disney plus.
Isso dará a Disney a oportunidade de usar as melhores tecnologias disponíveis para deixar o reboot melhor que o original.

Leia também: Coisa mais linda é renovada para segunda temporada