Lorraine Warren, a investigadora de fenômenos paranormais, que ganhou maior notoriedade após servir como inspiração para a franquia de filmes Invocação do mal faleceu na noite de quinta-feira, 18, aos 92 anos. A notícia foi confirmada por seu neto na manhã de sexta-feira através de uma rede social:

“Ontem a noite minha avó, Lorraine Warren, silenciosamente e pacificamente nos deixou para se juntar ao seu amado Ed. Ela estava feliz e rindo até o final. Ela era meu anjo e meu herói, e ela sentirá muita falta. Por favor, junte-se a nós para celebrar sua vida e honrar sua bela alma. Lembre-se de valorizar aqueles que você ama enquanto puder ”

Lorraine e Ed Warren.

Lorraine junto ao seu marido Ed investigavam todo o tipo de acontecimentos paranormais, nos quais em alguns coletavam objetos que estariam sob possessão demoníaca e os guardavam em um recinto na própria casa. O casal trabalhou em alguns casos bem conhecidos como o da boneca Annabelle, da casa amaldiçoada de Amityville e do fantasma de Enfield. Todos estes que inspiraram produção cinematográficas.

A atriz Vera Farmiga interpretou Lorraine nos cinemas, ambas tendo contato durante o processo dos longas. Em uma rede social Farmiga se pronunciou sobre o falecimento:

“De um profundo sentimento de tristeza, surge um profundo sentimento de gratidão. Eu fui tão abençoada por tê-la conhecido e tenho a honra de retratá-la”

A causa da morte ainda não foi divulgada.