O universo é imenso e seria muita prepotência de nossa parte acharmos que somos seus únicos habitantes. Mas fica o questionamento: será que há vida inteligente lá fora? Caso sim, será que nos comunicamos com estes seres? Ou os relatos, os avistamentos, os indícios e achados arqueológicos estranhos e instigantes, não passam de um imaginário mais que fértil? Apenas por uma necessidade absurda de explicar os mistérios do mundo exterior.

Cena final do filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, de Steven Spielberg.

Muitas perguntas sem respostas, e algumas respostas guardadas à sete chaves envolvidas em meio a muitos segredos. Confira cinco filmes que responderão várias dúvidas, mas que colocarão aquela pulga atrás da orelha… Afinal, estamos sozinhos?

1) Fogo no céu (1993), de Robert Lieberman

Cena do filme “Fogo no Céu”, de Robert Lieberman.

Baseado na suposta abdução de Travis Walton, em 1975, que estarreceu os EUA.
Um grupo de lenhadores estava a voltar para casa quando, de repente, uma luz estranha lhes chama a atenção. Travis, que fazia parte do grupo, sai do carro para checar o que estava acontecendo e, ao chegar próximo, a luz se intensifica e Travis some. Os amigos, assustados, vão até a polícia tentar explicar o que ocorrera – um processo de homicídio é aberto e investigações ocorrem. Cinco dias depois, Travis retorna extremamente abalado, contando cada detalhe de sua abdução, tornando-se um dos casos ufológicos mais bem documentados da história.

2) Super 8 (2011), de J. J. Abrams

Cena do filme “Super 8”, de J. J. Abrams

Um grupo de amigos, amantes do cinema, ao tentarem gravar um curta metragem, captam um acidente estranho de trem, que mobiliza o exército e forças policiais locais. Ao longo dos dias, desaparecimentos e fenômenos bizarros passam a atormentar a pequena cidadela de Lillian, levantando a dúvida entre os amigos: tudo de estranho que está acontecendo, tem a ver com seres extraterrestres? A resposta é sim, e eles vão descobrir da pior maneira possível.

3) Contatos imediatos do terceiro grau (1977), de Steven Spielberg

Cena do filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, de Steven Spielberg.

Clássico de Steven Spielberg, Contatos narra a história de Roy Neary (Richard Dreyfuss), pai de família que teve o famigerado contato imediato. Logo após isso, não consegue esquecer do evento traumático, levando sua família à loucura e tentando provar sua veracidade.

4) Estranhas criaturas (1998), de Dean Alioto

Crna do filme “Estranhas Criaturas”, de Dean Alioto.

No estilo Found Footage, o longa de Alioto narra a história de uma família que, em pleno dia de Ação de Graças, se vê ameaçada por seres extraterrestres. O estilo de filmagem dá ao longa uma estética própria, sensação de urgência e perigo.

5) MIB: Homens de preto – Internacional (2019), de F. Gary Gray

Trailer do filme MIB IV. Junho nos cinemas.

A personagem de Tessa Thompson teve uma experiência com extraterrestres na infância e não teve sua memória apagada. Em busca de respostas, entrará para a Men in black, descobrindo coisas além do que imaginava.

Cena do filme “MIB IV”, de F. Gary Gray.

MIB IV será lançado em 13 de Junho no Brasil. Além de Tessa Thompson, contaremos com as atuações de Liam Neeson, Rebecca Ferguson, Chris Hemsworth e grande elenco.

Se há ou não vida inteligente lá fora, o importante é buscarmos conhecimento. E aí, você acredita?