Com Vingadores: Ultimato abrindo as portas do Multiverso, o imaginário dos fãs se abriu para infinitas possibilidades.

E como de costume, os fãs caçaram qualquer referência que poderia dar uma pista de como seria o futuro do MCU. Uma dessas possíveis referencias, aparentemente estava revelando a presença de Namor no universo Marvel.

Namor luta com tubarão

Os diretores Joe e Anthony Russo quando questionados a respeito, preferiam não dar uma resposta direta. No podcast Happy Sad Confused, a dupla foi questionada pelos fãs sobre isso, Joe respondeu imediatamente com um “Talvez.”

“Algumas pessoas podem interpretar assim” disse Anthony.

Joe acrescentou: “Pode ser apenas um terremoto”.

Entretanto os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, não fizeram rodeio e deixaram claro que, a menção feita de um terremoto no fundo do mar, não é uma referência a Namor, o príncipe submarino.
Os fãs estão ansiosos para ver o personagem mais antigo da Marvel nas telonas, mas a questão é mais complicada do que parece. Kevin Feige explicou que haveria problemas com outro estúdio de cinema se o personagem fosse apresentado agora.

Leia também: Vingadores Ultimato ultrapassa Titanic

Namor o príncipe submarino

Antes do acordo entre Disney e Fox ser concluído; Kevin explicou que teria de acontecer muita negociação para usar alguns de seus personagens. E usá-los abertamente só seria possível apos a conclusão do acordo com a fox.

Atualmente a Marvel está em posse da maioria de seus personagens, já que o acordo está concluído. Mas ainda tem aqueles que estão em outros estúdios.

Um exemplo disso é o homem-aranha; Mesmo com o acordo para filmes em parceria, o teioso ainda pertence a Sony.

Você pode tentar achar outras referencias em Vingadores: Ultimato que está nos cinemas.