10. O Último Capítulo (I Am the Pretty Thing That Lives in the House, 2016)

Mistério e Suspense na Netflix

A enfermeira Lily (Ruth Wilson) é contratada para cuidar de uma senhora de idade (Paula Prentiss), que é conhecida por ser uma das principais referências entre os autores de obras de terror. O que a jovem não poderia imaginar é que a casa esconde inúmeros segredos e que ela talvez nunca consiga escapar do pesadelo que se iniciou ao dar o primeiro passo dentro deste local assombrado.

Uma produção original da Netflix, esse filme experimenta sustos não previsíveis, diferente do que estamos acostumados, e mantém um ambiente agoniante do início ao fim.

9. Emelie (Emelie,2015)

Mistério e Suspense na Netflix

Um casal quer ter uma noite romântica para comemorar seu aniversário de casamento, e para isso contratam uma babá para cuidar de seus filhos durante a grande noite. O problema é que Anna, aparentemente gentil e super carinhosa com as crianças, tem intenções macabras e perigosas para aquela noite. 

Com uma premissa bem básica, o desenrolar insano da trama compensa. Agoniante especialmente se você tem filhos.

8. A Voz da Pedra (Voice from the Stone, 2017)

Mistério e Suspense na Netflix

Em 1950, na Toscana, o rico garoto Jakob fica traumatizado após a morte de sua mãe, e para de falar. A jovem enfermeira Verena (Emilia Clarke) é chamada à mansão da família para cuidar dele. Aos poucos, ela conhece os segredos do pai da família e do próprio Jakob. Verena suspeita que os muros de pedra contêm forças malignas que se apoderaram da criança, e que tentam se apoderar dela também.

É a chance de ver Emilia Clarke, a mãe dos dragões em Game of Thrones, fazendo um papel totalmente diferente. Um filme bem sensível, com enredo diferente de um simples drama.

7. A Colina Escarlate (Crimson Peak, 2015)

Mistério e Suspense na Netflix

Edith se casa com o sedutor Sir Thomas Sharpe e vai morar em uma remota mansão gótica. Lá, também vive a misteriosa Lady Lucille, irmã de Thomas. A casa é assombrada e Edith decide investigar as aparições fantasmagóricas. À medida que se aproxima da verdade, a jovem percebe que os verdadeiros monstros são feitos de carne e osso.

Com um elenco que conta com Tom Hiddleston, Mia Wasikowska e Jessica Chastain, o filme dificilmente deixaria a desejar. A trama se mostra devagar no início, mas depois desenrola para caminhos bizarros, sempre com pitadas de terror.

6. A Inquilina (The Resident, 2011)

Mistério e Suspense na Netflix

A recém-separada Dra. Juliet se muda para um novo apartamento a fim de recomeçar sua vida. Porém, ela começa a perceber estranhas movimentações em sua nova casa e se vê cercada por uma invisível força do mal. Agora Juliet terá que descobrir a origem dessa força se quiser ter sua paz de volta.

Com Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan e Christopher Lee no elenco, esse é um suspense mais psicológico que vai te dar frio na barriga e algumas paranoias.

5. Antes de Dormir (Before I Go to Sleep, 2014)

Mistério e Suspense na Netflix

Todos dias, Christine acorda ao lado de um homem que ela não sabe quem é, em uma casa desconhecida. Desde que sofreu um grave acidente que afetou seu cérebro, ela desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Cabe ao seu marido, Ben, por meio de um mural de fotos e detalhes do passado, relembrá-la de sua vida. Em sigilo ela faz terapia com o dr. Nasch e, aos poucos, vai descobrindo que nem tudo é o que parece ser.

Com Nicole Kidman e Colin Firth, esse filme traz mistério e suspense na medida certa. Não nos responsabilizamos se depois de ver, você não confiar em mais ninguém.

4. O Babadook (The Babadook, 2014)

Mistério e Suspense na Netflix

Amelia, viúva e ainda atormentada pela violenta morte do marido, tenta lidar com o medo de monstros que aterroriza seu único filho, o pequeno rebelde Samuel, e enfrenta dificuldades em amar o garoto. Após encontrar um misterioso livro, o menino, certo de que há um monstro que deseja matá-lo, começa a agir irracionalmente para o desespero de sua mãe. Mas logo Amelia percebe que realmente há uma sinistra presença na casa e ao redor deles.

Bem famoso, Babadook já é quase um clássico. A história surpreende, cativa, dá raiva e assusta, tudo ao mesmo tempo.

3. O Mistério das Duas Irmãs (The Uninvited, 2009)

Mistério e Suspense na Netflix

Ao voltar para casa após ser internada em uma clínica psiquiátrica, a jovem Anna percebe mudanças em sua casa, começando com seu viúvo pai namorando Rachel, a antiga enfermeira de sua mãe. Em uma noite, o espírito de sua mãe aparece gritando por vingança e acusando Rachel de assassinato. Anna e sua irmã Alex começam a investigar as acusações, mas elas não estão preparadas para a luta mortal que se inicia.

É mistério e plot twist que você quer? Então esse é o filme certo. Com Emily Browning e Elizabeth Banks no elenco.

 2. A Visita (The Visit, 2015)

Mistério e Suspense na Netflix

Uma adolescente e seu irmão mais novo descobrem um segredo chocante sobre seus avós ao se hospedarem em sua fazenda remota na Pensilvânia.

Do já consagrado M. Night Shyamalan, de O Sexto Sentido e Corpo Fechado, A Visita é um filme bem perturbador, de primeira qualidade.

  1. Raw (Raw, 2016)
Mistério e Suspense na Netflix

Justine (Garance Marillier) é uma jovem tímida e vegetariana, caloura na mesma faculdade de veterinária em que estuda sua irmã, Alexia (Ella Rumpf). Durante o trote, a menina é forçada a comer carne animal pela primeira vez e a ação provoca mudanças extremas em sua vida. 

Um filme que fez pessoas desmaiarem nas exibições. Esteja avisado: é um filme bem expícito, com bastante sangue e gore.

Veja também: Jason Voorhees tem assustado mergulhadores num lago de Minnesota