Em menos de uma semana do lançamento nos EUA, de John Wick 3 – Parabellum, os críticos e fãs já estão saboreando os movimentos de ação do terceiro filme da franquia. O popular e temido Rotten Tomatoes (que tem peso nas buscas por avaliação de estreias) classificou o longa com 98%!

A avaliação contou com 46 críticas já liberadas. Entre elas, estão Entertainment Weekly, Hollywood Reporter, Forbes, USA Today e Variety.

Eu não quero dar a impressão de que John Wick 3 é algo mais grandioso do que um filme de ação violento belamente coreografado. Mas, sendo um filme de ação violento belamente coreografado, é alta arte.

Entertainment Weekly

Um épico de desordem coreografada que expande o universo de Wick de maneiras mais agradáveis, ele está destinado a satisfazer os fãs desta franquia de surpresa: se seus aspectos absurdos o incomodam, o que diabos você está fazendo aqui?

Hollywood Reporter

É quase que uma resposta cármica a tudo o que há no gênero de filmes de ação. Onde geralmente há uma clara falta de responsabilidade na violência desenfreada: no caso do “Wick”, uma ação sangrenta geralmente leva a muito mais problemas depois.

USA Today

John Wick 3 chega nesta quinta!

O USA Today lembra bem ao analisar que “uma ação sangrenta gera mais problemas”, referindo-se ao que John Wick cometeu no capítulo anterior.

No chapter anterior ele foi até Roma e seguiu o combinado com o membro da máfia italiana ( que foi o de matar a irmã e, assim, tomar seu lugar no conselho da Alta Cúpula). Mas não somente tal “serviço” foi realizado, como ainda não fora útil. Não porque o alvo se suicidou, mas porque Santini D’Antonio não registrou o sangue de Wick no medalhão, levando-o a dar-lhe um ligeiro tiro mortal na testa. E isso no interior do palacete do Continental – o hotel para reuniões e  encontros da Cúpula. 

John está excommunicado.

Não perca a estréia de mais uma seção de caçada à John Wick, o boogeyman mais foda do cinema.

Parabellum chega dia 16 de maio (quinta-feira) nos cinemas brasileiros.

Mais sobre John Wick