O primeiro trailer de IT: A Coisa capítulo dois trouxe consigo muitas teorias, personagens novos, momentos tensos, balões, recordações e nada mais que Pennywise o palhaço dançarino.

Segue a análise do primeiro trailer:

Marsh ou Kersh?

Warner Bros. Picture

Bervely passará por momentos difíceis com sua chegada em Derry novamente, como já previsto ela irá rever sua antiga casa com o número 5 e embaixo está escrito Marsh o seu sobrenome, que logo muda para Kersh – são lembranças que IT quer que Bev lembre de seu passado por mais insignificantes que pareçam.

Hematomas

Warner Bros. Picture

O trailer confirma que a história de Beverly corresponderá ao livro. Nele, Beverly é vítima de violência doméstica e é casada com Tom Rogan (Will Beinbrink), junto com a história comovente de Beverly, o filme também incluirá o crime de ódio contra um garoto gay chamado Adrian Mellon (Xavier Dolan).

Sra. Kersh é uma referência do medo de Bervely

Warner Bros. Picture

O menos esperado foi ver Sra. Kersh dizendo de seu pai que trabalhava no circo e provavelmente você ficou “agora eu entendi, agora todas as peças se encaixaram”, era pra ser assim? Não exatamente, pois a origem do IT é de outra forma, mas foi bem colocada já que a velhinha assustadora se torna um ser de longas pernas evidente um aracnídeo – uma das formas tomadas por IT como uma armadilha.

Na verdade no livro Bervely na fase criança tinha medo da história de Hensel e Gretel, que para ser mais específica é João e Maria, no trailer há muitas referências disso, a própria Sra. Kersh representa à bruxa, quando ela diz que fez biscoitos e até mesmo falando “fica tão quente nesta época do ano”, a parte em que a bruxa é jogada no fogo.

Clube dos otários retorna á Derry

Warner Bros. Picture

O trailer já nos induz a acreditar nos flashbacks da fase criança do clube dos otários e algumas cenas possivelmente do casal Bervely e Bill (James McAvoy) tendo esse foco de duplos momentos tanto crianças como adultos dos principais, além de ver os atores jovens novamente é incrível essa jogada de não ser um filme que renega ás origens.

George e seu barquinho

Warner Bros. Picture

O inocente George vai voltar para relembrar Bill suas piores lembranças, mas o retorno será bom e triste, afinal queríamos que George saísse dessa.

Sangue, mar de sangue e tudo misturado

Warner Bros. Picture

Como a atriz Jessica Chastain teria dito, vai haver a cena “mais sangrenta que todos nunca viram num filme de terror”, o que se encaixa é a cena de Bev mais nova no banheiro, uma segunda vez, porém mais tenso? Só resta esperar por mais indícios, mas a segunda vez provavelmente irá ocorrer no banheiro da escola.

Balões vermelhos no ar

Warner Bros. Picture

Não é uma confirmação e, sim uma teoria: os balões são referência ao medo de Richie sustentado ou no final como sinal de que a entidade do mal está preparada e mais forte. Aliás, o parque diversões se caracteriza por vários palhaços.

Nova cara

Warner Bros. Picture

Essa parte seria o palhaço arrancando parte de sua maquiagem e se transformando em algo ainda mais assustador, mas a pergunta é para quem ele faria isso? Minha aposta é para Ben (Jay Ryan) ou Eddie, já que os outros estão em outros confrontos com o mesmo até Mike (Isaiah Mustafa) que pode sofrer um ataque vindo de cima.

Richie enfrenta seu próprio medo?

No livro essa importante (segunda imagem) estátua gigante de Paul Bunyan tem literalmente um significado. Richie (Bill Hader) e Pennywise ficam cara a cara, quando Pennywise não acha que Richie está com bastante medo, ele se torna a estátua de Paul Bunyan e o ataca. Esta cena do trailer provavelmente confirma que isso também acontecerá no capítulo 2.

De volta ao lar da coisa

Warner Bros. Picture

Esse fundo no cenário é possivelmente o antigo ambiente em que o palhaço vivia, mas de um modo elaborado e mais assustador afinal passou uns bons anos antes de o clube voltar para o confronto final.

Stanley e Eddie cadê vocês?

Turbo. exp

No trailer falta dois membros do grupo: Stan e Eddie. Possível teoria é que Edddie (James Ransone) apareça um pouco depois por uma inconveniência inesperada e Stan não volte, pois, está morto, no livro Stanley não aguenta viver com as lembranças em Derry que passou e acaba cometendo suicídio, ou seja, é uma das teorias mais concretas – pode haver cenas dele adulto interpretado por Andy Bean e até mesmo o ato de ele se matar.

Pennywise ressurgindo

Warner Bros. Picture

Ainda é muito cedo para levantar contos de como o palhaço voltou, e quem é a menina que ele diz ‘Hello’ de uma forma admiravelmente assustadora – não a muito do que temer.

IT: A Coisa estreia em 5 de setembro.