Vingadores: Ultimato está quebrando vários recordes de bilheteria, mas Anthony Russo não está muito feliz com isso. Depois de 21 filmes, Ultimato encerra um capítulo importante da história do MCU. Os irmãos Russo dirigiram o filme pensando em um final épico que dominaria as conversas por muito tempo. Por isso, eles não querem que os fãs esqueçam da importância deste filme.

Mesmo antes de ser lançado, o sucesso de Ultimato já estava previsto. O que Guerra Infinita precisou de 11 dias para fazer, Ultimato fez em apenas 5; A recepção geral do filme está sendo positiva o suficiente para a Marvel cogitar uma candidatura ao Oscar de melhor filme.

Em uma entrevista para o Real Blend Podcast, Anthony disse que; estava quase desapontado que o filme tenha se saído tão bem. Porque a bilheteria está dominando as conversas sobre o filme, é como se isso fosse mais importante do que a história.
Joe acrescentou que as narrativas sobre filmes de sucesso estão se baseando apenas na bilheteria bruta. “Para ultimato ser lembrado como filme de sucesso vai depender de sua alta bilheteria”.

Créditos: Marvel studios

A dupla queria que a sua última participação no MCU, fosse impactante o suficiente para que os telespectadores tivessem muito o que discutir sobre as reviravoltas na vida dos personagens.

Para os Russos, o fato da imprensa está focando tanto na bilheteria, está tirando o brilho de todo o aspecto emocional de se fazer um filme para os fãs.

Vingadores: Ultimato encerra a primeira saga do MCU. E apesar das preocupações dos Irmãos Russo, podemos ter certeza que este filme será lembrado eternamente pelas razões certas.