O ator Antônio Fagundes não concorda que os serviços de streaming podem tomar o lugar da TV aberta. Em uma recente entrevista o veterano da Rede Globo, do qual já fez grandes papéis de sucesso fez uma comparação ao número de telespectadores no Brasil.

De acordo com uma entrevista ao site  ‘Notícias da TV’, o ator Antonio Fagundes disse; “Você pega um Game Of Thrones, que faz sucesso lá fora… Mas tem 16 milhões de espectadores. Isso aqui não quer dizer nada, nós temos 40, 60 milhões”.

O questionamento do ator foi em relação ao grande sucesso do primeiro episódio da última temporada da série “Game Of Thrones”, transmitido no último domingo (14). Sendo assistido por 17,4 milhões de espectadores, somente nos Estados Unidos.

No ponto de vista do ator Antonio Fagundes, as produções internacionais não são uma ameaça para televisão brasileira, levando em consideração que o número de espectadores no Brasil é muito maior do que em outros países.

Ele ainda disse na entrevista que apesar de existir outros serviços de streaming como Netflix e Amazon, elas não poderão tomar o lugar de produções no Brasil, tendo em vista que tem sido muito investido em super produções.

“Por mais que reclamem que a audiência está caindo, em lugar nenhum do mundo uma TV tem o ibope que a Globo tem. Então, eu acho que a TV aberta ainda vai existir durante muito tempo e com muita força”, contou.

Com a transmissão do primeiro episódio da série no domingo (14), nas redes sociais foi o assunto mais comentados durante a transmissão, com pelo menos cinco milhões de tuítes.

A série que começou em 2007 se tornou o maior sucesso da HBO e tem mexido com os ânimos de muitas pessoas.

Veja também: Disney doa US$ 5 milhões para a reconstrução de Notre Dame