Felipe Castanhari um dos youtubers brasileiros mais conceituado da plataforma do YouTube, terá sua própria série no serviço de Streaming da Netflix. O anúncio foi divulgado nesta quarta-feira (15), através de um vídeo publicado no “Canal Nostalgia”.

Segundo Castanhari, a série contará com oito episódios que abordará os mistérios da história e da ciência, apesar de já está em processo de produção o seriado ainda ainda não possui uma data de estreia oficial, mas ocorrerá ainda neste ano.

Ainda de acordo com youtuber, já foram gravadas a maioria das imagens que serão utilizadas na série. E contam com cenas de vilarejos, cemitérios, castelos da Inglaterra, aceleradores de partículas e até um relógio atômico.

A publicação foi uma forma de anunciar sobre o novo projeto, mas também uma especie de agradecimento os fãs do conteudista.

“Criar uma série da Netflix  do zero é um trabalho absurdo  e é por isso que precisei dedicar 100% do meu tempo a isso. Por que eu quero entregar de coração, algo muito legal para vocês” disse Castanhari.

O youtuber estava há quatro meses sem postar conteúdos na plataforma do Youtube, devido a todo o processo de criação e gravação do novo projeto. O vídeo de anúncio foi publicado por volta das 13h da tarde de quarta e atingiu a posição de segundo vídeo em alta da plataforma, com cerca de 486.157 visualizações e 178 mil curtidas.

Já no twitter após o post de Castanhari os seus seguidores não deixaram por menos e elogiaram o novo projeto, inclusive a própria Netflix Brasil, confira.

Com a produção em andamento as gravações dos bastidores podem ser vistos no perfil do Instagram do youtuber. A serie tendo uma audiência grandiosa em sua estreia, poderá ser gravada uma segunda temporada.

Carreira de Castanhari

Felipe iniciou na plataforma de Streaming postando seu primeiro vídeo no Canal Nostalgia, em novembro de 2011, com apenas 21 anos de idade. Na época trabalhava como animador 3D e resolveu investir em seu próprio negócio.

O crescimento do canal avançou e o conseguiu alcançar um público de forma espontânea, chegando a aparecer como destaque na página inicial da plataforma. Em 2014 quase perdeu seu canal, devido a utilizar imagens da Warner Bros e da 20th Century Fox, por usar imagens do desenho animado “Os Simpsons” em seus vídeos.

Depois do ocorrido Felipe Castanhari criou um canal reserva que em poucos dias, chegou a 300 mil inscritos. Outros canais como o Coisa de Nerd, GameplayRJ, Jovem Nerd, IzzyNobre, entre outros, realizaram um movimento e também vários abaixo-assinados para que o canal não fosse deletado. Mediante a isso a Warner e a Fox, retiraram os strikes.

Já em 2016, foi eleito pela Forbes Brasil um dos 30 jovens mais promissores do país. Atualmente conta com 12.095.715 inscritos no Youtube e milhares de seguidores em suas redes sociais.

Confira o vídeo:

Veja também: Netflix pode ter prejuízo após perda de conteúdo Disney