O inesquecível duelo de sabre de Luz entre Darth Vader e Obi-Wan no primeiro filme da franquia Star Wars foi recriado por fãs. Embora não seja tão coreografada ou refinada como as batalhas dos filmes seguintes. O duelo em “A Nova Esperança” é um dos momentos mais empolgantes da franquia.

Desde que Star Wars surgiu em 1977, a saga que se passa em uma galáxia tão distante tem se tornado extremamente popular, com uma fan-base gigantesca espalhada nos quatro cantos do mundo. Muitos desses fãs tem contado ao longo dos anos suas histórias se passando nesse universo magnífico; E tem aqueles que recriam seus momentos favoritos da forma que pode.

Um bom exemplo disso é o trecho recriado e publicado está semana por fãs da franquia. Confira o vídeo:

Este vídeo tem se tornado um grande sucesso entre os fãs e já conta com mais de 2 milhões de visualizações e mais de 100 mil curtidas. A resposta está sendo em grande parte positiva, a maioria está elogiando a performance cinematográfica. E já tem aqueles que estão considerando a cena como canônica.

Aqueles que gostaram, ficaram particularmente impressionados com a emoção transmitida por Vader; O seu ódio pode ser sentido por cada balanço feito por seu sabre de luz.

Um filme tão importante para uma franquia, sempre tem recriações. E uma re-imaginação tão fantástica sem dúvida gera debates, teorias e discórdias. Embora existam aqueles que se empolgam muito com essas adaptações digitais, que recriam cenas épicas de uma forma que não poderiam ser feitas originalmente. Por outro lado, existem aqueles que vão achar um sacrilégio, tocar em uma obra tão icônica. Independente de que lado da força você esteja, esse vídeo vai mexer com você de alguma maneira.

Leia também: Herzog nunca assistiu um filme da franquia Star Wars.