Curiosidades Quentin Tarantino

Quentin Jerome Tarantino, mais conhecido como Quentin Tarantino nasceu no Tennesse (EUA), no dia 27 de março de 1963, ou seja, esse mês o diretor, roteirista, produtor e ator completa 56 anos de muito sangue, porradaria, closes nos rostos e diálogos muito bem feitos.

PRIMEIROS EMPREGOS

Antes de ser diretor, Tarantino trabalhou com produção de pornografia e lanterninha em um cinema para adultos, ele já disse em algumas entrevistas que odeia esse tipo de coisa e que só trabalhou nisso porque precisava do dinheiro.

Ele também trabalhou em uma locadora de filmes, onde disse ter dito uma experiência muito boa, lá observava o que as pessoas alugavam, assim ele começou a perceber o que as pessoas gostavam mais de assistir, e isso o ajudou a decidir o que por em seus filmes.

PÉS

Isso aqui não pode nem ser chamado de curiosidade, mas apenas um compilado do fetiche explicito de Tarantino por pés, é possível notar que em todos os filmes dele, tem vários closes dos pés das atrizes, principalmente se ela for muito importante, como a Uma Truman em Kill Bill e Pulp Fiction.

Incluse em Um Drink no Inferno ele chupa o dedão da “Dominadora Macabra”.

Curiosidades Quentin Tarantino
📷 Foto/Distribuição – Um Drink no Inferno

CARREIRA

Tarantino largou a escola com apenas 16 anos porque dizia estar entediado, depois disso ele entrou para uma escola de atores, que ele largou com dois anos de aula, como ele é auto ditada, aprendeu muito sobre atuação e direção sozinho mesmo.Já contou em entrevistas que seu plano na realidade era ser escritor, mas como é muito apaixonado por cinema e juntando isso ao conhecimento que tinha, decidiu ser diretor mesmo.

CRÉDITOS

Apesar de ser muito famoso por dirigir, Tarantino tem mais créditos como ator (28) e roteirista (15) do que como diretor mesmo (12, contando com Once Upon a Time In Hollywood que estreia esse ano).

VENDA E CONFUSÃO

Antes de começar a produzir seus filmes, Tarantino vendia os roteiros que escrevia, uns dos mais famosos são Amor À Queima Roupa (1993) e Assassinos Por Natureza (1994), esse segundo filme foi o que deu confusão.

Mas o que aconteceu? Tarantino vendeu seu roteiro para Oliver Stone, e ele mudou muitas coisas do roteiro original, indo contra Tarantino, que por sua fez processou Oliver e ainda disse que não queria que seu nome fosse colocado nos créditos.

Só uma citação curiosa a mais aqui: certa vez um taxista brigou com Tarantino, e no meio da discussão toda, o taxista mordeu o mamilo do diretor, mordeu tão forte que quase arrancou. Taranta conta isso em várias entrevistas.

Veja também: Crítica | O velho Oeste de Tarantino em seu Os Oito Odiados