Jim Cummings tem trinta anos de carreira, e ao longo desses anos fez diversos trabalhos como dublador para a Disney
Ele ficou mais conhecido como a voz do ursinho Pooh; seu trabalho mais recente foi em 2018 no filme Christopher RobinCummings também tem feito a voz do tigrão desde 1988. Se você já viu alguma animação legendada, possivelmente já ouviu a voz dele em pelo menos uma das mais de 50 animações em que trabalhou.

créditos: Disney

Infelizmente este legado magnífico acaba de ser manchado. De acordo com o The Blast, Cummings enfrenta uma batalha contra sua ex-esposa pelo pagamento de pensão e custódia dos seus dois filhos. Além disso ele está sendo acusado de estupro, agressão sexual, abuso de substâncias e abuso de animais. As acusações foram feitas por Stephanie, a sua ex-mulher e ele nega quase tudo.

Nos documentos oficiais das acusações, a ex-esposa alega que, por diversas vezes; Cumming fez comentários indecentes e inapropriados sobre ela na frente de seus filhos pequenos. Além disso, ele teria estuprado a esposa na presença da filha de 4 anos. Stephanie também diz que ele pegou um filhote de cachorro, colocou em um balde de metal e deixou do lado de fora da casa em um dia de 37 graus. Posteriormente ele teria quebrado o quadril do cachorro com uma vassourada. O animal necessitou de cirurgia.

Cummings não nega ter colocado o cachorro dentro do balde, mas segundo ele, essa foi uma técnica que aprendeu com um veterinário, para o animal não urinar dentro de casa.

O que precisa ser levado em conta nessa história, é que existe uma disputa entre o casal na justiça que parece sem fim. Isso não quer dizer que as alegações da ex mulher de Cummings sejam falsas. No entanto para os fãs do dublador e da Disney, este é mais um caso perturbador de Hollywood.

Só podemos esperar que a justiça seja feita.