O ator e comediante Lúcio Mauro morreu no fim da noite deste sábado aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado havia cerca de dois meses na clínica de são Vicente, na zona sul do rio.

Lúcio Mauro filho, postou uma homenagem ao pai nas redes sociais. Ele escreveu que o pai teve uma vida linda, foi pioneiro, teve carreira vitoriosa e o influenciou. Confira parte do texto logo abaixo:

Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. 
Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida.
Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país.
Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. 
Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade.”

Lúcio de Barros Barbalho, mais conhecido como Lúcio Mauro, nasceu em Belém do Pará, no dia 14 de março de 1927.


Da Julia (Lúcio Mauro), Alberto Roberto (Chico Anysio) e a atriz Juliana Paes em quadro do ‘Zorra Total’ em dezembro de 2009 — Foto: Isac Luz/TV Globo

Lúcio foi ator, diretor e criador de dezenas de programas humorísticos da rede globo. Sua estreia na TV foi em 1966 no programa TV0–TV1 ao lado de Jô Soares.

Ao lado de seu grande amigo Chico Anysio, ele atuou em diversos programas, e ficou imortalizado na pele de alguns personagens. Sendo o mais famoso deles Aldemar Vigário, da “Escolinha do Professor Raimundo“. Papel que hoje é desempenhado pelo seu filho.

Sua filmografia contem, teatro, novelas, séries, filmes, programas humorísticos gravados e ao vivo. Enfim Lúcio Mauro foi um artista completo e vai deixar saudades.


Fonte: g1.com