A Netflix está aumentando seu acervo de conteúdo original, com a primeira série animada africana no serviço de Streaming. “Mama K’s Team 4,” será produzida pelo premiado estúdio africano o Triggerfish Animation Studios; e pela companhia de produção de entretenimento infantil, a CAKE.

A série vai seguir quatro garotas que vivem em uma versão futurista de Lusaka, Zâmbia; Elas serão recrutadas por um agente secreto aposentado para salvar o mundo.

A história foi criada pela escritora premiada Malenga Mulendema; A série é desenhada pelo artista camaronês Malcolm Wope.

Mulendema disse que se inspirou na experiência de assistir desenhos quando criança em sua terra natal a zâmbia, onde nenhum dos heróis vivia em um mundo parecido com o dela ou se parecia com ela. “Ao fazer um programa de super-heróis em Lusaka, espero apresentar ao mundo quatro garotas africanas; fortes que vão salvar o mundo de forma divertida e maluca. Mas também quero mostrar que qualquer pessoa de qualquer lugar, pode ser um super-herói”.

“Mama K’s Team 4” é o mais novo produto sul africano da Netflix, que recentemente anunciou duas séries dramáticas africanas. O serviço de Streaming está em busca de talentos femininos para se unir com a equipe de criação da série.

“Além de dar aos escritores africanos uma plataforma onde serão ouvidos, estamos entusiasmados em apresentar esta série animada que trás a visão única de Mulendema para a Netflix. Mama K’s Team 4 tem o potencial de dar a uma nova geração de crianças africanas, a oportunidade de se verem na tela nos poderosos personagens que serão apresentados”; Disse Melissa Cobb, vice-presidente de animação original da Netflix.

Vanessa Ann Sinden, produtora de desenvolvimento da Triggerfish, disse: “Triggerfish tem o prazer de dar vida a uma capital africana na Netflix.