Os 10 melhores filmes de Halloween de todos os tempos

Quando se trata dos melhores filmes de Halloween de todos os tempos, estamos obviamente falando de terror, que vem em todas as formas e tamanhos, assim como doces, certo? Poderíamos fazer uma lista preenchida com doçura: musicais de terror como The Nightmare Before Christmas ou comédias como Scream. Alguns dessa lista são filmes de verão de grande sucesso, alguns já ganhou o Oscar, alguns são estrangeiros. Garanto que todos eles irão aterrorizar você. Então, doçuras ou travessura? Nós vamos deixar você decidir qual é qual.

10. Creepshow – Arrepio do Medo

Potencialmente traumatizante se visto na idade certa, George Romero tem esse filme como o seu mais agradável. Tendo participações como Ted Danson e Ed Harris. E se você ainda não estiver satisfeito, ainda tem o roteiro de Stephen King, que escreveu durante o auge da sua carreira.

Sinopse: Cinco contos de terror. Dia dos Pais – Sete anos depois de ter assassinado seu pai, Bedelia visita o túmulo do velho, que volta das trevas para cobrar uma antiga dívida. A Morte Solitária de Jordy Varrill – um caipira azarado encontra um meteoro um sua fazenda. O que era pra ser sua redenção, acaba se tornando sua ruína depois que ele toca o objeto e contrai uma misteriosa infecção. Encaixotado – um professor universitário encontra uma caixa antiga na faculdade, onde se encontra um misterioso animal. Algo Para Segurar Você – um casal de adúlteros sofre nas mãos do sádico marido traído. Eles Estão Rastejando Para Cima de Você – Sr. Pratt, um sujeito desagradável e mau-humorado, precisa lutar em seu luxuoso apartamento contra uma infestação de baratas.

1837_2

9. O Exorcista

O que se passa com esses jovens, xingando seus pais, rindo de autoridade e vomitando o jantar? Se isso acontecesse com você com certeza iriam chamar um padre. (Nunca deixe ninguém lhe dizer que o terror não expressa as preocupações do momento.) O público ainda não se recuperou do memorável “baseado em fatos reais” que esse filme representa. O poder de Cristo te obriga a vê-lo novamente.

Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

o-exorcista

8. Extermínio

Esse filme é onde todos os zumbis correm bastante rápido e aparecem de todos os lados. Mas há também uma poesia visual com Londres completamente vazia.

Sinopse: Após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas encontra chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local de que os macacos estariam infectos, os ativistas decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos. 28 dias após este acontecimento desperta do coma em um hospital de Londres Jim (Cillian Murphy). Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, Jim nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado. Após uma explosão Jim encontra outros sobreviventes, Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam a um local seguro e lhe explicam a situação atual. Decidido a reencontrar seus pais, Jim decide partir e é acompanhado pela dupla de novos companheiros. Até que, ao se refugiarem em um prédio, ouvem uma transmissão pelo rádio de que um grupo de soldados comandados pelo major Henry West (Christopher Eccleston) está se reunindo e diz ter a solução para a cura da infecção provocada pelo vírus. Sem outra alternativa, Jim, Selena e Mark decidem se juntar aos soldados em sua batalha.2008819-260-20121102

7. O Iluminado

De uma certa perspectiva, todos os filmes de Stanley Kubrick são filmes de terror: de 2001 uma aterrorizante solidão cósmica, a aniquilação alegre do Dr. Fantástico, os duelos de morte de Barry Lyndon. Que é tudo uma maneira de dizer que, quando o diretor finalmente consegui fazer um terror adequado, ele produziu, paradoxalmente, a sátira cômica final sobre a família americana. Com bastante sangue em elevadores.

Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

o-iluminado-e-os-demonios-interiores-html

6. Monstros

Esse filme é uma obra prima de terror feito por um diretor, Tod Browning, que estava no topo do mundo depois que Dracula esmagou a bilheteria.

Sinopse: Em um circo de atrações bizarras, Cleópatra (Olga Baclanova) é uma bela trapezista que é cortejada por um anão. Ela não responde as suas investidas até descobrir que ele é herdeiro de uma fortuna. Ela então arquiteta um plano com o seu amante Hércules (Henry Victor), de casar-se com o anão e depois desprezá-lo e envenená-lo. Só que no dia do casamento, Cleopátra repudia os amigos do circo do seu futuro marido, chamando-os de nojentos e sujos. As aberrações se juntam para se vingar de Cleópatra, transformando-a em uma pessoa metade mulher, metade galinha, sem as pernas e quase cega.

capaaaaaaaaa

5. O Enigma de Outro Mundo

É hora de perceber que John Carpenter finalmente superou o Dia das Bruxas: A versão 1951 da coisa é geralmente considerada superior, mas nós preferimos refilmagens brilhantemente paranóicas do carpinteiro, que é tanto fiel à sua fonte (o fio de John W. Campbell “Quem está aí?”) e menos desajeitadamente expositiva. Ele também possui os mais grosseiros efeitos especiais jamais feitos, cortesia do gênio Rob Bottin.

Sinopse: Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.

8urdubfopumnrmiegwws0dghsi7

4. Poltergeist – O Fenômeno

Nesse filme as histórias de fantasmas tem uma reforma de alta tecnologia, com uma crítica secreta do materialismo americano: A televisão vai te comer. Os valores de produção foram exuberantes, incluindo algum trabalho de tela azul e iluminação deslumbrante, e um palhaço de brinquedo responsável com um susto inesquecível.

Sinopse: Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.

maxresdefault

3. Alien, o Oitavo Passageiro

É um sexualmente radical filme de ficção científia que transforma homens em grávidos hospedeiros… e uma mulher, Sigourney Weaver, a heroína mais icônica do gênero no cinema.

Sinopse: Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

alien1

2. Suspiria

Suspiria é um filme que ficará na sua memória, querendo ou não. Tudo nele passa uma ideia de surrealismo, desde sua cenografia até a trilha sonora. A história é fascinante e te prende desde o início, que não poupa esforços de já começar o filme impactando.

Sinopse: Suzy é uma jovem americana chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranho e perturbador, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros.

suspiria

1. O Massacre da Serra Elétrica

Que este seja o ano, se você não tiver feito isso, pra tomar coragem para ver o clássico criminosamente subestimado de Tobe Hooper, o topo do ranking é uma sátira da guerra americana (sobrevivência do mais faminto), e é uma das obras primas mais escuras dos anos 70. Embora foi gerada uma reputação horrível por causa do filme, Texas não é particularmente sangrenta. É, no entanto, o filme mais assustador de todos os tempos.

Sinopse: Thomas Lewitt (Andrew Bryniarski) nasceu em um parto complicado, no chão de um abatedouro no Texas. Ele é salvo por Luda Mae Hewitt (Marietta Marich) e passa a ser criado também pelo xerife Hoyt (R. Lee Ermey), Montgomery (Terrence Evans) e Henrietta. Thomas tem uma vida violenta, repleta de abusos físicos e emocionais, o que o faz se tornar o assassino Leatherface ao crescer. Quando dois jovens a passeio com suas namoradas se perdem, ele se tornam suas primeiras vítimas.

the-texas-chain-saw-massacre-1

Etiquetas: , ,


Caio Augusto

Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Developed By: Vedrak Devs