Filmes para rever | O Fantástico Sr. Raposo

Com a breve chegada do novo filme de Wes Anderson, Isle of Dogs (provavelmente no Brasil no meio deste ano), que tal revisitar outra obra do diretor também executada através da técnica de stop motion? Estou falando do EXCELENTE O Fantástico Sr. Raposo, 2009, que é baseada no livro do escritor britânico Roald Dahl. 

O instinto selvagem sempre falará mais alto, seja você humano ou animal. Esta é a maior lição do fabuloso filme O Fantástico Sr. Raposo, do diretor Wes Anderson.
Mr. Fox vive tranquilamente com sua família quando decide mudar de casa, isto porque ele quer muito roubar as fábricas de alimentos que ficam em frente a sua casa/árvore. Que fique claro, ele não precisa roubar para sobreviver, simplesmente o faz porque é seu instinto.


Com as reviravoltas do filme, os humanos decidem numa caçada insana buscar a raposa responsável pelo “estrago”. Aí entra a selvageria que homem é capaz de causar quando algo que ele faz com frequência se volta contra: invadir o espaço alheio, principalmente quando falamos de habitat animal.
Wes Anderson é caprichoso por excelência, e este seu filme em stop motion é absolutamente lindo. Falar dos aspectos técnicos dos filmes de Anderson é chover no molhado.


Portanto se quiser saber o que acontece com Mr. Fox, sua “gangue” e os humanos malucos, assista.
Se possível veja legendado, afinal George Clooney dubla Mr. Fox e Meryl Streep a Mrs. Fox.

Título: O Fantástico Sr. Raposo
Ano: 2009
Direção: Wes Anderson
Roteiro: Wes Anderson e Noah Baumbach
Duração: 87 minutos
Classificação: 10 anos
Gênero: Animação, Aventura, Comédia

 

Etiquetas: , , , , , , ,


Erivelton Camelo

Formado em produção audiovisual, fotógrafo, e idealizador de videoclipes musicais quando o tempo permite. Amante da sétima arte, defensor do cinema nacional e apreciador de uma cerveja gelada. Não gosto de fazer lista de diretores favoritos e sim de filmes: Trilogia do Anel, Cidade de Deus, Forrest Gump, O Rei Leão, O Menino e o Mundo... e por aí vai.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs