As Melhores Séries da HBO

O canal por assinatura HBO vem fazendo história a bastante tempo na entrega de suas séries originais. Com produções diversificadas, ambiciosas e de qualidade inquestionável o canal vem oferecendo o melhor em conteúdos totalmente exclusivos.

A diversidade dessas produções não se dá apenas nos temas principais de suas séries, mas também na escolhe das equipes de produção, atores e assuntos extremamente importantes que geralmente não são abordados de forma tão direta em séries de outros canais, isso transformou a HBO no maior canal de assinatura do mundo.

Dentre dezenas de séries fantásticas é muito difícil eleger as melhores, porém não é impossível e abaixo você pode conferir quais são as melhores séries da HBO!

 

Westworld (2016- )

Apesar de conter apenas uma temporada, a série conquistou milhares de fãs ao redor do mundo numa trama de ficção-western complexa e que vai fazer a sua cabeça explodir. Baseado num filme dos anos 70 de mesmo nome, Westworld conta a história de um parque futurista que simula um mundo o velho-oeste americano. Lá, os convidados pagam uma imensa soma em dinheiro para viverem uma total imersão na época. Eles podem fazer de tudo, matar, desbravar lugares escondidos, caçar recompensas e até cometer crimes. Essa simulação se dá através de robôs movidos por uma inteligencia artificial, que após cada simulação tem sua programação apagada para recomeçar uma nova história. Mas o que aconteceria se os robôs começassem a desenvolver a consciência?

A segunda temporada da série é uma das estreias mais aguardadas do canal, e irá estrear ainda esse ano!

Silicon Valley (2014- )

A série conta a história de seis programadores que buscam o sucesso no vale do silício. O programador Richard desenvolve um algorítimo inovador para a compressão de arquivos e isso o coloca numa encruzilhada: vender a tecnologia por um valor imenso para uma empresa, ou fundar seu próprio negócio? De uma forma ácida a série mostra como é a vida dentro do maior parque de inovação tecnológica do mundo e como é a rotina dos programadores, profissão que nem sempre temos noção do que é e de como funciona.

Six Feet Under (2001 – 2005)

Um dos maiores sucessos do canal, a história gira em torno da família Fisher, que após a morte do patriarca se vê obrigada a se juntar para tocar o negócio familiar: uma funerária. Falando abertamente e de uma forma não convencional a morte, a série traça um paralelo ao destino final de todos nós com os dilemas e desafios enfrentados pelos Fisher, envolvendo traição, homossexualidade, relação interiores, problemas emocionais, filosofia e religião.

Veep (2012- )

Estrelando a Julia Louis-Dreyfus, conta a história de Selina Meyer, uma antiga senadora que se vê totalmente despreparada ao assumir a vice presidência dos EUA. Quando o presidente atual entra em uma condição de saúde preocupante, Selina e sua equipe precisam encarar o fato que ela pode vir a assumir o cargo e começam a lidar com dezenas de questões políticas.

A série, apesar de ser uma comédia dá um banho em quase todas as séries sobre política em exibição. Julia é uma excelente atriz e a cada episódio o expectador se vê mais envolvido com ela e as situações no mínimo cômicas que a personagem enfrenta.

True Blood (2008 – 2014)

Do mesmo criador de Six Feet Under, a série adapta os livros de Charlaine Harris (The Sookie Stackhouse Chronicles) e conta a história de Sookie uma garçonete telepata que vive na pequena cidade de Bon Temps, em um mundo onde os vampiros lutam pelo seu lugar e sua igualdade aos seres humanos. Um dia, a cidade recebe seu primeiro vampiro, Bill Compton, e Sookie, sem conseguir ler a mente do sanguessuga fica muito curiosa a seu respeito o que a leva em uma relação de altos e baixos num universo onde as criaturas da noite estão cada vez mais entre os humanos.

A série se manteve do início ao fim, acertando em cheio no gótico-sulista, no gore e no tom ácido que ela sempre adotou. Recheada de sexo, suor e sangue, True Blood deixou saudades quando acabou.

OZ (1997 – 2003)

Mostrando toda a rotina do sistema carcerário da prisão Oswald, conhecida publicamente como OZ. Abordando de forma realista temas inerentes a vida dos presos, como o sexo, as drogas, a privação de direitos básicos e a violência a série chocou o mundo durante sua exibição e fez história mundial.

True Detective (2014- )

Criada pelo Nic Pizzolatto, a antologia tem como base crimes obscuros e únicos e sua resolução (ou não) pelos detetives encarregados de cada caso. A primeira temporada foi recorde de audiência e premiações, contando a história de Rust e Martin, dois detetives que vivem uma caçada de 17 anos a um serial killer com tendências ritualísticas na Louisiana.

Devido ao grande sucesso da primeira temporada, as expectativas para a segunda foram altas, e quando ela foi lançada a inevitável comparação quase fez a série ser cancelada. Apesar disso a segunda temporada é muito boa, e muito diferente da primeira, contando a história de três detetives de agências governamentais diferentes que se juntam em um assassinato em uma cidade corrupta, fechada e manipulada por um gangster.

A terceira temporada foi confirmada e terá sua estréia em 2019.

Sex and the City (1998 – 2004)

A premiada série fez história nos anos 90, ao colocar homens e mulheres no mesmo patamar sexual. Carrie Bradshaw é uma jornalista que escreve uma coluna de sexo num importante jornal de New York. Nele, ela relata as aventuras sexuais e amorosas dela e de suas amigas, mostrando a forma como homens e mulheres se relacionam através do sexo, do amor e da amizade.

Sex and The City é uma das séries mais famosas de todos os tempos e teve duas continuações em filme.

The Sopranos (1999 – 2007)

Uma das séries mais importantes de todos os tempos, Sopranos foi uma das produções que marcou o início da nova era das série de televisão. Onde não havia lados, bons ou maus, certo e errado. A série conta a história do mafioso Tony Soprano, que após um ataque de pânico procura ajuda profissional para lidar com todas as áreas de sua vida que parecem colidir.

Considerada por alguns a série mais bem escrita de todos os tempos, The Sopranos foi premiada, adaptada para livros, jogos e músicas e figura no top 5 das maiores séries de todos os tempos.

Game Of Thrones (2011- )

GoT é a série mais assistida de todos o tempos, a maior série de televisão já feita e todo o hype em cima dela não é a toa. Contando a história de Westeros, uma terra medieval governada por casas, somos apresentados a família Stark, protetora e governante do norte. Após a morte de da Mão do rei, o governador geral do reino, o rei Robert Baratheon pede a Eddard Stark que vá a capital servir como nova mão. Eddard desconfia que seu antecessor foi assassinado pela família da rainha e aceita o convite, começando a investigar a misteriosa morte. Essa sinopse é extremamente pequena comparada a tudo que acontece na série e o que ela é.

Game of Thrones tem feito história numa produção cinematográfica arrebatadora e sua última temporada promete quebrar televisões, matar a internet e levar seus expetadores a loucura.

As séries podem ser assistidas na HBO GO, o serviço de streaming do canal que você pode acessar por aqui.

Etiquetas: , , , , , ,


Pedro Azevedo

Escritor, estudante de jornalismo, redator chefe do @conversaurbana e colunista do blog @parperfeito. Louco por livros.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Developed By: Vedrak Devs