10 filmes e séries que retratam relacionamentos de uma forma honesta

01 – 500 Days Of Summer/Dias Com Ela

Um dos queridinhos do mundo do cinema. O longa foi muito aclamado pela critica por retratar um relacionamento de um forma não tão convencional. Tom conhece Summer e a partir dai sua vida nunca mais é a mesma. Retrata o período do termino de uma forma tão real que levanta debates até na mesa do bar.

02 – Love

Série original da netflix, ficou conhecida por ser uma visão realista dos namoros, explorando perspectivas masculina e feminina. Love é “um olhar inflexível, hilário e dolorosamente honesto sobre o amor”, narrando as dificuldades de se criar (ou desfazer) laços da vida moderna.

03 – Eternal Sunshine of the Spotless Mind/Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

A namorada de Joel Barish, Clementine um belo dia decide o apagar da sua memoria. E dentro de um roteiro estranho de Charlie Kaufman (que o fez ganhar um Oscar), encontramos variações da forma humana de lidar com um relacionamento. É um drama-comedia-romance, e mostra com excelência a liquidez dos tempos atuais.

04 – Lost In Translation/Encontros e Desencontros

Dirigido pela rainha Sofia Coppola, o longa retrata a vida de Charlotte e Bob Harris, que mesmo com idades diferentes estão dentro de relacionamentos danificados. O filme retrata de uma forma muito única o vazio e a solidão de quando a vida a dois não funciona mais. Scarlett Johansson, Bill Murray e Anna Faris estão no elenco.

05 – Trilogia Before/Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol, Antes da Meia-Noite

Filmados em períodos diferentes, juntos somam ao todo 18 anos, de 1995 a 2013. Feito é claro, que só poderia ter sindo dirigido por Richard Linklater o mestre em tornar historias simples em arte. A trilogia vai de uma paixão instantânea para a forma difícil de fazer aquilo durar, da ligação do dia seguinte as dificuldades do casamento. É duro, cruel e apaixonante.. assim como a vida.

06 – Closer

“Se você acredita em amor a primeira vista, você nunca para de procura-lo”
Closer é um retrato cru e doloroso sobre relacionamentos, sobre como nunca conhecemos de fato alguém. Com monólogos tão intensos e sinceros que te levam o telespectador pra dentro da ultima DR de um casal.

07 – When Harry Met Sally/Harry e Sally – Feitos um para o Outro

Uma versão mais divertida e descontraída dos filmes do Woody Allen. Esse filme passa longe de ser um drama nos conduzindo as dificuldades de levar uma simples “paixonite” a diante, é sobre amadurecimento e claro.. amor.

08 – La La Land/Cantando Estações

O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. O musical passa do modo sonhador para o choque de realidade. É maravilhosamente bem dirigido, mas o final deixou alguns românticos desapontados..

09 – DonJon/Como Não Perder Essa Mulher

Jon é viciado em pornografia. Até encontrar sua “mulher dos sonhos” que obviamente é interpretada pela Scarlett Johansson. Dirigido e roteirizado por Joseph Gordon-Levitt, a primeira sensação ao ver esse filme pode ser a de “mais um clichezão”, mas está bem longe disso, uma boa dica é não desistir do filme até a Julianne Moore aparecer.

10 – He’s Just Not That Into You/Ele Não Está tão a Fim de Você

Desde pequenas mulheres são condicionadas a acreditar que quando um homem a maltrata é porque ele gosta dela, e é sobre isso que esse filme se trata. Com um grande elenco, o longa retrata a vida de vários casais dentro de tramas diferentes. É divertido, sincero e romântico na medida certa; além de ser uma boa indicação para aquela sua amiga que adora fazer papel de trouxa.

Etiquetas: , , ,


Dani Califórnia

Estudou produção audiovisual e fotografia. O pai era um tira e a mãe uma hippie. É obcecada por paletas de cores e assiste qualquer filme se tiver a Amy Adams no elenco. É um vyado com y e a maior fã de pagode anos 90 desse brasil.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs