Trilha Sonora Luke Cage

Salve Hermanos…

Mais uma semaninha que começa e com ela mais uma dica de trilha sonora aqui no site. Hoje, mais uma vez irei quebrar uma regra minha e vou falar de uma série que não estava programada para o mês. Nesse fim de semana, eu terminei de assistir a nova série da Netflix em parceria com a Marvel, estou falando de Luke Cage. E cara, como é legal ser um grande fã de cinema e TV nesses dias, o nível das produções só aumenta. Mas vamos ao que realmente interessa, a trilha sonora.

Luke Cage é uma serie que conta a história de Carl Lucas, uma cara que foi injustamente acusado e tem que se tornar Luke Cage. A série se passa no Harlem, bairro violento de Nova York e lá, Luke tem que provar ser um grande herói. A história é fenomenal, com uma pegada mais humana que suas antecessoras, Demolidor e Jessica Jones, pois Luke, está sempre tentando aceitar o fato de que pode fazer algo melhor para seu bairro, há momentos na série, em que até esquecemos que se trata de um herói. Cheio de brigas gangster, tráfico de armas, corrupção policial e violência, uma prato cheio para que curte o gênero.

luke-cage-trailer-ii-4

Só o fato do núcleo gangster da série serem donos de uma boate de soul e hip hop no Harlem, já dá pra sacar que a trilha é um espetáculo. Em vários episódios artistas de peso se apresentam no palco, com um soul bem pegado de Sharon Jones and the Dap-Kings ou na levada de hip hop de Raphael Saadiq. A trilha é bem produzida por Adrian Younge e Ali Shaheed Muhammad, quem é fã de hip hop old school, como eu, sabe que Ali é membro de um mega grupo de rap, A Tribe Called Quest, então dá pra perceber que o som é pesado. Nas cenas de luta do Luke é onde a gente percebe a tensão com uma perfeita simetria na trilha. Uma boa escolha para quem quer misturar músicas mais conhecidas com algo instrumental bem produzido, uma playlist que, apesar de ser grande, faz com que o tempo passe rapidinho.

E foi essa a dica de hoje galera! Até semana que vem!

Etiquetas: , ,

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs