Na última segunda-feira, um dos melhores atores de Hollywood completou 82 anos de vida e sucessos! Veja agora um Top 3 filmes para relembrarmos as atuações de Jack Nicholson que marcaram o mundo cinematográfico! (E os nossos corações)

1) O Iluminado. 1980. Stanley Kubrick.

Jack Nicholson interpretada Jack Torrance, escritor fracassado que, durante um rigoroso inverno, passa a zelar um misterioso hotel junto de sua família. Ao decorrer dos dias, Jack passa a apresentar comportamentos estranhos e psicóticos. Jack Nicholson, graças a este papel, foi indicado ao Framboesa de Ouro. Veja abaixo uma das melhores cenas do filme:

2) Um Estranho no Ninho. 1975. Milos Forman.

Fazer parte da Tríade de Ouro de Hollywood não é pra qualquer um! E Jack tem seu nome cravado por lá! No longa de Forman, Jack interpreta Randle Patrick McMurphy – detento reincidente que prefere passar o resto de sua vida em um sanatório do que realizar trabalhos forçados em uma prisão normal. O que ele não esperava, era encontrar uma enfermeira que nem o diabo vai com a cara. Graças a este papel, em 1976, Jack ganhou o Oscar de Melhor Ator! Veja abaixo uma cena marcante do filme:

3) Batman. 1989. Tim Burton.

Jack foi um dos primeiros a dar vida ao psicopata mais famoso do cinema – O Coringa. Neste longa de Tim Burton, vemos, além da fantástica atuação de Nicholson, Michael Keaton brilhando como o Cavaleiro das Trevas! Além de ser um clássico dos 80’s! Abaixo, Jack como Coringa:

You Can Call Me Joker!

+ Menções Honrosas

Mais alguns longas que Jack Nicholson mais que brilhou nas telonas! (E seus prêmios também!)

I) Melhor é Impossível. 1997. Oscar de Melhor Ator em 1998;

II) Laços de Ternura. 1983. Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1984;

III) Chinatown. 1974. Globo de Ouro de Melhor Ator – Drama;

IV) As Confissões de Schmidt. 2002. Globo de Ouro de Melhor Ator – Drama;

V) 1999, Prêmio Honorário Cecil B. DeMille.

+ Para Saber Mais!

Canal Gustavo Cruz sobre Jack Nicholson

E aí, qual atuação de Jack Nicholson você mais curte?