Nicole Kidman – Elegância no Cinema Contemporâneo

Com 50 anos recém completados em junho, Nicole Kidman já enfrentou altos e baixos em sua carreira, mas uma coisa nunca deixou de acompanhar a atriz: a elegância e classe que imprime nos mais diversos papéis.

Apesar de ser considerada australiana, nasceu em Honolulu, no Havaí, onde sua família vivia na época, e quando Nicole completou três anos, se mudou com a família para Sydney, onde cresceu e começou a realizar seus primeiros trabalhos como atriz.

No início dos anos 90, começou a ganhar notoriedade por seus trabalhos, e continuou em franca ascensão, até alcançar o que muitos consideram o ponto alto de sua carreira: o suspense claustrofóbico”Os Outros” (2001), o musical “Moulin Rouge”, de Baz Luhrmann (2001), onde possivelmente Nicole estivesse no auge de sua beleza, seguido do papel de destaque em “As Horas” (2002), que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz.

Com um rosto delicado e uma beleza clássica, a atriz sempre injetou uma elegância notável no cinema contemporâneo. Logo depois de “As Horas”, Nicole participou ainda de alguns filmes que chamaram a atenção, como “Cold Mountain” (2003), “Australia” (2008), e “Nine” (2009).

Ao longo dos anos, sua carreira passou por altos e baixos, além de algumas escolhas duvidosas de papéis por parte da atriz, mas Nicole certamente deixou sua marca na sétima arte…e segue na ativa…onde aguardamos que a dama nos surpreenda com algum grande novo destaque…

Nicole como a cortesã Satine, em “Moulin Rouge”.

Enquanto isso, que tal matar a saudade com esta performance da atriz em Moulin Rouge?

Etiquetas:


Adriano Rezende

Apaixonado por cinema e televisão. Espectador assíduo. Cinéfilo assumido.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs