Crítica | November Criminals “Criminosos de Novembro”

Filme de 2016 dirigido por Sacha Gervasi (Hitchcoock, The Terminal), adaptado da obra de Sam Munson de mesmo nome publicada em 2010, no elenco contando com Ansel Elgort, Chloe Grace Moretz e Catherine Keener, é um suspense policial instigante e emocionante. Toda trama começa após o assassinato de Kevin, um jovem aparentemente normal como outros de sua idade e amigo de Addison (Elgort). O fato se torna angustiante para Addison após ele perceber que ninguém estaria se importando muito com o crime, principalmente a polícia que mal ouve seu depoimento, conduzindo as investigações de forma quase que inapropriada e medíocre. Como Addison já havia perdido sua mãe há pouco tempo e acreditava que precisava fazer algo a respeito do seu amigo Kevin, com isso começa uma investigação própria para conseguir descobrir quem teria cometido o crime. Ele conta com a ajuda de sua amiga Phoebe (Moretz), com a qual desenvolve um romance juvenil em meio a toda confusão que viram seus dias. A sequência dos fatos são mostrados de forma bem detalhada, não deixando nenhuma abertura ou cenas desnecessárias. Também deve-se ressaltar a qualidade da trilha sonora, que juntamente a todo o visual do longa traz aquela sensação de estarmos novamente aos anos ’80 com pitadas de realidades.

Durante o longa percebe-se momentos nos quais quase se esquece o foco da trama e se ameniza o clima com a relação existente entre Addison e Phoebe, o que faz sentido quando se trata de um assassinato. Grande parte das cenas mais calmas são focados no casal, não somente no romance, mas também na amizade existente entre eles.

O título, de certa forma, não desperta tanto o interesse no filme, o que é uma pena! Mas superado esse detalhe tem-se um filme bom, com uma história interessante e doses de pensamentos existencialistas nas entrelinhas.

Trailer:

Etiquetas: , , , , , , , ,


Júlia Tezza

Amante da literatura e da sétima arte.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs