J.K Rowlling comenta a escolha de Johnny Depp para elenco de novo filme

Com estréia marcada para o dia 15/11/2018, Animais Fantásticos e onde habitam: Os Crimes de Grindelwald, gerou grande polêmica desde o lançamento do teaser de divulgação, decorrente da escolhar do ator Johnny Depp para fazer o papel do bruxo Grindelwal. Confira o teaser abaixo:

Depp estava sendo amplamente criticado em diversos veículos depois que foi acusado publicamente de agressão pela sua ex-mulher Amber Heard, e um grande número de fãs, que haviam prometido boicotar o filme, estavam pressionando J.K Rowlling por uma declaração, mas até então a autora da franquia de livros não havia dito nada. Contudo, no dia de hoje 07/12/2017, a mesma disponibilizou no seu site a seguinte opinião, que foi traduzida na íntegra aqui abaixo:

“Quando Johnny Depp foi selecionado como Grindwald, eu pensei que ele seria incrível nesse papel. No entanto, durante o período das filmagens da aparição dele no primeiro filme, algumas histórias surgiram na imprensa que preocuparam profundamente a mim e a praticamente a todos mais intimamente envolvidos na franquia. 

Os fãs de Harry Potter tem questões e preocupações legítimas sobre nossa escolha de continuar com Johnny Depp no papel. Como disse o diretor David Yates, nós naturalmente consideramos a possibilidade de refazer o teste de atores. Eu entendo porque algumas pessoas tem estado confusas e irritadas porque isso não aconteceu. 

A gigantesca, mutuamente apoiadora comunidade que tem crescido ao redor de Harry Potter é uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim, pessoalmente, a impossibilidade de falar abertamente aos fãs sobre essa questão tem sido difícil, frustrante e algumas vezes dolorosa. No entanto, os acordos que foram selados para proteger a privacidade das duas pessoas, sendo que ambas expressaram seus desejos de seguir com suas vidas, devem ser respeitados. Baseado no entendimento das circunstâncias, os realizadores do filme e eu, não só estamos confortáveis mantendo nosso elenco original, como também estamos genuinamente felizes por ter Johnny interpretando um papel de destaque nos filmes. 

Eu tenho amado escrever os dois primeiros roteiros, e não posso esperar para que os fãs vejam ‘Os Crimes de Grindelwald’. Eu aceito que existirão aqueles que não vão se sentir satisfeitos com nossas escolha de ator para o personagem principal. Contudo, consciência não é algo governável por um grupo. Dentro do mundo real ou do fictício, todos nós temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa.”

Bem, como é possível ler acima, a autora evidenciou sua satisfação com a escolha do ator. Quanto a nós, só nos resta agora ponderar nossos posicionamentos diante disso, e assistir (ou não, se for o caso), ao mais novo trabalho que está por vir. O cinerama se exime de pontuar concordância ou discordância diante da declaração, cumprindo exclusivamente com seu papel enquanto veículo informativo.


William Diniz

Um jovem estudante do cinema e de toda a sua complexidade, que se debruça diariamente diante daquilo que mais ama, e se entrega com eloquência a 7ª Arte. Aprendiz de cineasta, amante de uma profusão de diretores e pseudo cinéfilo.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs