Cobertura | XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema

Começou em Salvador no dia 08 de novembro, com duração até o dia 15 do mesmo mês, o XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, com realização tanto na capital quanto na cidade de Cachoeira, interior da Bahia. O Panorama é uma realização da produtora Coisa de Cinema, de Cláudio Marques e Marília Hughes, e promove todos os anos um número considerável tanto de estreias, quanto de exibições de filmes premiados, além de  promover a visibilidade para a produção cinematográfica tanto local quanto nacional.

O festival conta com diversas categorias de competição, desde filmes baianos até internacionais, além de apresentar sessões específicas de clássicos estrangeiros, e até de grandes filmes do cinema Brasileiro. Além disso, também faz parte da programação do evento, um número variável de entrevistas, debates com pessoas da área, e oficinas de crítica cinematográfica e de edição de arte.

Ao longo dessas 13 edições, nomes importantes já passaram pelo festival, como o ator Caio Castro, o cantor Ney Matogrosso, e o diretor do atual filme brasileiro ganhador de Cannes, Gabriel e A Montanha, Fellipe Barbosa.

A estreia dessa edição ocorreu com o filme Boas Maneiras, de direção de Juliana Rojas, mesma diretora de um curta-metragem que está competindo na sessão Curta Nacional. Esse ano, o Cinerama estará cobrindo todos os dias do festival, e você acompanha aqui as críticas sobre alguns dos filmes exibidos no mesmo, além de conferir todos os resultados das premiações.

Confira algumas fotos abaixo do evento:

Etiquetas: , , , ,


William Diniz

Um jovem estudante do cinema e de toda a sua complexidade, que se debruça diariamente diante daquilo que mais ama, e se entrega com eloquência a 7ª Arte. Aprendiz de cineasta, amante de uma profusão de diretores e pseudo cinéfilo.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs