Trilha Sonora – The Get Down

Salve galera!

Eu tinha planejado várias trilhas para ir soltando ao longo do mês aqui no site. Só que nesse meio tempo , assisti The Get Down, e mano, precisamos falar dessa série.

E eu já aviso, não vou falar apenas da trilha de The Get Down, irei falar da série como um todo. The Get Down é uma serie que tem a música como um elemento muito forte, ou seja, fica meio chato falar apenas da trilha, nesse caso.

Uma serie lançada recentemente pela Netflix com Produção de Baz Luhrmann (O Grande Gatsby), que mostra a transição da Disco Music para o  Hip Hop, nascimento do DJs, MCs e B-Boys no fim dos anos 70 nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York no bairro do Bronxs.

Quando eu fiquei sabendo dessa série, no começo do ano, junto com Stranger Things, eu já fiquei empolgado, poxa, uma serie que fala de música, de Hip Hop e Disco Music, vai ser boa, não tem erro. Pois é, eu estava certo.

The Get Down conta a história de Ezekiel um moleque que perdeu os pais, mora no violento Bairro do Bronxs com os tios e descobre na música seu grande talento. Ele, e seus colegas criam o grupo The Get Down Brothers, juntos com o aspirante a DJ Shaolin Fantastic, uma lenda do bairro, eles querem entrar em uma espécie de disputa de gangs do Rap e tomar uma parte do Bronxs para eles. Ezekiel ainda tem seus confrontos internos, entre um grande estagio em Manhattan, ou continuar suas rimas no mundo do Hip Hop.

De um outro lado, temos Mylene, que representa a menina que canta muito, nascida em uma família extremamente religiosa e que sonha com as divas da Disco Music que tocavam em todos clubes de dança naquela época, mais por ser de uma família tradicional, sofre com o preconceito dos pais. O apoio que ganha vem do tio Papa Fuerte, uma espécie de mafioso do bairro, que quer apoio político para conseguir levar uma melhor vida aos moradores.

Há vários personagens secundários que roubam a cena. As amigas de Mylene, Regina e Yolanda que formam um Power Trio de Disco Music. Cadillac e Fat Anny, que comandam as umas das gangs e de quebra ainda são donos de uma boate, Jackie Moreno, o produtor decadente, que mesmo afundado em drogas encontra o talento de Mylene entre muitos outros.

O que mais me surpreendeu eu The Get Down, foi que ela não é simplesmente uma serie de música. Sim música é o tema principal, mais ela fala de política, racismo, drogas, disputa de gangs, preconceitos racial e de gênero, tem ódio e sangue. Cheia de imagens reais, a série as vezes até parece um documentário com personagens fictícios e outros que realmente existiram.

E há várias referências da cultura pop. Desde a batida feita com a Marcha Imperial de Star Wars até filmes clássicos de caras como Bruce Lee , que ficaram muito famosos no bairro naqueles anos, até heróis da Marvel, como o Quarteto Fantástico e X-Man entraram na dança. Fora as referências musicais do Hip Hop, The Grandmaster Flash, Kool Herc e Afrika Bambaataa. Grandmaster Flash é o mentor de Shaolin, e funciona como um mestre em Kung Fu do Rap, sério, ficou muito bom essa pegada de mestre e aprendiz.

E é lógico, a Trilha, não precisa nem falar nada, é fenomenal!

Com personagens cativantes, história bem contada, uma trilha animal  e essa pegada meio da história do que era o Bronxs e Nova York no final dos anos 70, a série é uma obra prima. Foi dividida em 2 metades, saíram 6 episódios agora, e em meados de 2017 ela volta com a conclusão.

Em um ano em que tivemos O Demolidor e Justiceiro chutando várias bundas, Game Of Thrones arrebentado corações com a Batalha dos Bastardos e Stranger Things nos trazendo nostalgia pura, The Get Down trouxe para mim algo a mais, uma coisa diferente, uma parada que faltava,  e confesso quando assisti o último episódio da 1 parte, uma lágrima escorreu do meu olho.

E fica a dica, quer uma boa série para assistir e curtir um som…Assista The Get Down!

Até semana que vem!

Etiquetas: , ,

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs