Arte de Eddie Redmayne

Edward John David, mais conhecido como Eddie Redmayne, desde pequeno está no mundo da arte tanto como modelo para sua paixão de atuar. Em quase toda sua carreira Eddie se baseia claramente nos personagens através de inspiração de outras pessoas, vejamos alguns filmes em que seus personagens ficaram reconhecidos e famosos, levando esse talentoso ator ao auge.

O desenveolvimento de seus personagens são pessoas reais, cujo suas histórias foram de muitas conquistas (Se analisarmos bem os filmes tem várias datas marcantes como as revoluções, socialização, guerras e a física se tornando cada vez maior o que trouxe muitos aspectos aos filmes). Vejamos algumas histórias onde Redmayne teve realmente seus conhecimentos e experiências para sua atuação.

Lés Misérables (Os Miseráveis)- 2012

O filme conta a história de Jean Valjean, um prisioneiro que chega à França nos tempos da Revolução de Julho. Valjean cuida de Cosette depois de decadência da sua mãe,e a formação da barricada onde meros trabalhadores se juntam para a liberdade de seu povo. Ele foi feito em comemoração aos 25 anos para a peça que exibe o mesmo nome.

Eddie Redmayne interpretou Marius uma jovem sonhador que luta pelo amor ao próximo se juntando aos da barricada. Nesse papel o ator teve que dar o melhor de si para cantar e ainda que cantava aos seus 12 anos Redmayne teve que obter técnicas vocais pois não tinha nenhuma experiência profissional, assim depois de suas aulas conseguiu mandar um video para o diretor executivo Tom Hooper, que um dia depois aprovou sua participação no filme.

The Theory Of Everything (A Teoria De Tudo)- 2014

O drama se passa em Cambridge, contando a história real do físico teórico Stephen Hawking com sua esposa Jane Hawking (ex-esposa desde 1995) enfrentando uma série de problemas envolventes com a doença de Stephen chamada de “Esclerose lateral amiotrófica “. O filme é de superação a realidade do que a teoria de “tudo” pode ser encontrada em pequenos afetos diante do amor de um casal para a física.

Eddie foi visitar um hospital onde pessoas paralíticas passam por esse problema todos os dias, e seu personagem foi tão prestígiado pelo público que o levou para o Oscar em 2014 ganhando como melhor ator.

The Danish Girl (A Garota Dinamarquesa)- 2015

Baseado em fatos reais, conta a história de Einar Wegener um pintor famoso da Dinamarca-Copenhagen (1930) nascido homem, mas sente que é uma mulher por alma, acaba sendo uma das primeiras pessoas da história a passar por uma cirurgia para mudar de gênero. Como naquela época não estavam de acordo e o racismo era muito visto, Gerda sua esposa o ajuda para tornar Lili Elbe possível mesmo sabendo que irá perder seu marido.

Redmayne visitou um hospital de Trans-gêneros para saber como é a socialização e como são vistos, para entrar no personagem gerando muita polêmica, entretanto uma grande emoção ao ficar como Lili.

Fantastic Beasts and Where to Find Them (Animais Fantásticos e Onde Habitam)- 2016

O universo de Harry Potter se torna maior com o novo sucesso de J.K Rowling em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Dessa vez conta a história de uma magizoologista chamado Newton Scamander (Newton Ártemis Fido Scamander)que carrega uma maleta contendo animais extraordinários vindos de vários lugares do mundo. Porém pode ser um risco para os No-Maj (se refere aos trouxas “sem-magia“) descobrirem o mundo dos bruxos podendo causar uma confusão.

Para interpretar Newt, Eddie foi a um zoológico procurar especialista e cuidadores, visando ver como os animais tem seus tratamentos e cuidados para que ele conseguisse ter uma ampla base para criação.

Obs: Para a legenda em português deve clicar na Legenda oculta a direita!

 

Para concluir esse artigo podemos dizer que Eddie Redmayne sabe atuar e digo em todos os apesctos, porque todo bom ator busca um conhecimento válido para a vida toda, porém que tenha vários obstáculos pela frente a paixão por atuar é gratificante a todos os amantes do cinema, inclusive nós cinéfilos!

Etiquetas: , , , , , , ,


Baah Momberg

Menina violoncelista e pianista, se formando na música clássica , saindo da zona de conforto e explorando o mundo.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs