Festival de Toronto: Novo terror sobre canibalismo provoca desmaios no público

  Durante essa semana acontece o Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, um evento anual que reúne o que serão os principais lançamentos de filmes do segundo semestre e prováveis candidatos ao Oscar. Um dos destaques desse ano é Raw (Grave), um terror com toques de comédia que está (pasmem) provocando desmaios em alguns espectadores.

Garance Marillier como Justine

  O filme conta a história de Justine, uma garota vegetariana que aos 16 anos está se preparando para estudar e ser veterinária, assim como todos em sua família. Porém, durante o trote da faculdade Justine é obrigada a comer carne, e logo começa a revelar sua natureza visceral.

  A ousadia da diretora francesa Julia Ducournau, para mal ou para bem, parece ter dado resultado. O filme foi premiado pela FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) durante o Festival de Cannes e segundo seu representante de marketing , Ryan Werner, fez com que duas pessoas desmaiassem durante a mostra Midnight Madness (Toronto), devido ao conteúdo violento e explícito. Ryan ainda disse que não via o público reagir assim a um filme desde a exibição de Anticristo (2009), de Lars Von Trier. As pessoas em questão receberam atendimento médico e seu estado atual não foi informado.

  A coprodução entre França e Bélgica teve seus direitos de distribuição adquiridos pela Focus World (divisão de cinema da NBC e Universal Studios), não tem data de estreia nos cinemas brasileiros e ainda deve passar pela mostra de terror Sitges Film Festival, onde provavelmente fará mais algumas vítimas.

Etiquetas: , , , , , ,


Gabriel Martins

Adicto às artes, pois através delas a vida ganha sentido.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Developed By: Vedrak Devs