A Netflix vai cancelar mais séries; Veja se a sua favorita está ameaçada

Depois de “The Get Down”, “Marco Polo”, “Bloodline”, “Hemlock Grove”, “Lilyhammer” e “Sense8”, foi a vez de “Girlboss”, série que estreou há menos de três meses, ser cancelada pela Netflix no último fim de semana.

Se depender do CEO da Netflix, Reed Hastings, a onda de cortes está só começando.

“Nossa taxa de sucesso é muito alta e tivemos poucos cancelamentos. Estou sempre incentivando a equipe de conteúdo: ‘Temos que nos arriscar mais, vocês têm que tentar coisas mais loucas’. Nós deveríamos ter uma taxa de cancelamento maior”, disse Hastings em uma entrevista ao canal CNBC em maio.

Ted Sarandos, presidente de conteúdo da empresa, também sinalizou, durante uma conferência com produtores de TV, que outras séries podem ser canceladas. “Uma série grande e cara para um público grande é ótimo. Uma série grande e cara para um público pequeno é difícil fazer durar muito tempo até mesmo no nosso modelo de negócios”, afirmou.

Confira as séries originais da Netflix que estão renovadas e garantidas para as próximas temporadas e quais correm mais riscos de ser canceladas.

AS AMEAÇADAS

House of Cards

Conduzida sem seu criador, Beau Willimon, a quinta temporada da série, lançada em maio, não causou o mesmo impacto que as anteriores. O sexto ano ainda está em jogo, e os atuais roteiristas já sinalizaram que existe a possibilidade de a produção ser cancelada.

Master of None

Após uma segunda temporada aclamada e com um bom gancho para continuar, “Master of None” segue sem nenhum sinal de renovação. Questionado sobre o assunto, Aziz Ansari, criador da atração desconversou. Como a produção é autobiográfica, ele acredita que precisa viver mais coisas, tipo “casar e ter filhos” para continuar.

Cara Gente Branca

Os planos para a segunda temporada de “Cara Gente Branca”, por enquanto, são só planos. Apesar do criador da série, Justin Siemen, dizer que gostaria de seguir contando a história dos jovens negros da Universidade Winchester, a Netflix ainda não garantiu a continuação.

Glow

Comédia recém-lançada pela Netflix, a história da criação da liga feminina de luta livre ainda está em fase de repercussão. Por enquanto, não há nenhum sinal de que a atração será renovada.

AS RENOVADAS

13 Reasons Why

A história do suicídio de Hannah Baker gerou controvérsia ao ser lançada em março passado, mas é a atual “menina dos olhos” da Netflix. A segunda temporada, que deve estrear em 2018, está garantida.

Stranger Things

Revelação de 2016, a série chega para seu segundo ano em outubro. Mesmo sem uma terceira temporada confirmada, os produtores já disseram em entrevistas que tem história de sobra para continuar.

Orange is The New Black

Produção original mais assistida da Netflix, de acordo com dados não oficiais divulgados recentemente, a série acaba de encerrar seu quinto ano, já com mais duas temporadas garantidas.

Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage

O acordo entre Netflix e Marvel não dá indícios de cansaço. Além da estreia de “Os Defensores”, série que reúne os quatro heróis em agosto, a parceria terá o lançamento de “O Justiceiro” em breve. Também estão renovadas “Demolidor” (terceira temporada) e “Jessica Jones” e “Luke Cage” (segunda temporada). Apenas “Punho de Ferro” segue com futuro incerto.

The Crown

Vida longa para a realeza britânica na Netflix. Muito bem recebida em 2016, a série retorna para seu segundo ano entre outubro ou novembro de 2017. Considerada uma obra-prima, tem aval da direção de conteúdo da plataforma para durar pelo menos seis temporadas.

Unbreakable Kimmy Schimidt

A comédia de Tina Fey segue firme e forte no catálogo da Netflix. A produção, que chegou ao serviço de streaming com seu terceiro ano em maio passado, já ganhou uma quarta temporada.

Fuller House

Maior prova de que os reboots de séries nostálgicas estão com tudo, “Fuller House” chega para sua terceira temporada, com 17 episódios, no dia 22 de setembro (data em que a série completa 30 anos de estreia).

Black Mirror

Adquirida pela Netflix a partir da terceira temporada, a antologia de casos sobre a relação entre a tecnologia e a sociedade chegou com moral ao serviço de streaming. A quarta temporada está garantida, mas sem previsão de estreia.

Easy

Quem gostou de dar uma espiada na vida íntima de diferentes casais na primeira temporada, pode comemorar. O segundo ano de “Easy” começou a ser filmado em abril de 2017.

Love

Discreta e engraçadinha, a comédia romântica moderna que mostra o complicado relacionamento de Gus (Paul Rust) e Mickey (Gillian Jacobs) está conquistando fãs aos poucos. Foi renovada para terceira temporada.

Grace e Frankie

Quem adora acompanhar as aventuras das nada convencionais amigas vividas por Jane Fonda e Lily Tomlin pode ficar tranquilo. A série volta para sua quarta temporada em 2018, com um reforço no elenco. Lisa Kudrow, a eterna Phoebe de “Friends”.

Desventuras em Série

Apesar dos insistentes avisos irônicos do autor Lemony Snicket para que ninguém assistisse à “Desventuras em Série”, a adaptação da obra literária encorajou a Netflix a produzir mais uma temporada sobre a as aventuras dos órfãos Baudelaire e do terrível Conde Olaf.

The Ranch

Com um sistema de lançamentos diferente das outras séries, “The Ranch” acaba de estrear a primeira parte de sua segunda temporada. Ainda não há confirmação da Netflix, mas tudo indica que haverá continuação dos episódios a partir de dezembro.

The OA

Série promissora, mas com um final duvidoso, a produção esquisitinha que mistura suspense e paranormalidade ganhou uma nova chance. Está garantida para uma segunda temporada.

Santa Clarita Diet

O canibalismo está em alta. A comédia escatológica com Drew Barrimore caiu no gosto dos espectadores da Netflix e foi renovada para sua segunda temporada.

Narcos

É possível uma série sobreviver sem seu protagonista? A Netflix quer provar que sim, e mesmo com a morte de Pablo Escobar (Wagner Moura), garantiu mais duas temporadas de “Narcos”.

3%

Primeira produção brasileira da Netflix, a aventura distópica tem gancho e carta branca da plataforma para seguir por pelo menos mais uma temporada.

 

Etiquetas: , , , , ,


Caio Augusto

Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs