Trilha Sonora de Stranger Things

Salve galera!

O pessoal do Cinerama tem o prazer de começar hoje uma nova coluna, que como o próprio nome já diz, vai falar de trilhas sonoras.

Eu sempre fui viciado em cinema e música, então, nada mais natural do que sempre prestar mais atenção nas trilhas sonoras. A trilha de um filme ou série, ao meu ver, muda completamente a experiência de quem assiste, e isso jovens, é o que eu quero passar aqui, algo a mais que possa melhorar  o prazer de assistir um filme ou série. Se você é daqueles que deixa a trilha de lado, essa é a hora para mudarmos essa parada.

E pra começar, separei uma série que acabou de sair pelo Netflix e está fresquinha da cabeça de todo mundo!

 

Stranger Things

O que dizer da série queridinha do ano? Stranger Things estreia com um roteiro extremamente legal, e cheio de referências a clássicos dos anos 80, com a trilha não poderia ser diferente. Com grandes sucessos da década de 70, 80 e 90, a trilha cria uma sinergia com a série que é incrível, de dar inveja a um tal de Quentin Tarantino (falaremos desse rapaz em outro momento). Seja com a música diegética (á que faz parte do universo dos personagens) ou com a extradiegética (dirigida ao público), toda a trilha se torna cativante e deixa o público sempre com largo sorriso no rosto. Pra quem viveu essa década tão legal, vale a lembrança e pra quem como eu, é um apreciador da década perdida, é um prato cheio!

E essa foi nossa primeira dica de trilha sonora, espero que vocês gostem desse novo espaço aqui do Cinerama, isso é o mais importante pra gente.

Obs: Um jovem padawan, logo após assistir Stranger Things, veio me perguntar qual era a música que o Jonathan coloca para o Will ouvir no segundo episódio, ele gostou mais nunca tinha ouvido aquele som. A música é Should I Stay or Should I Go, um hino do The Clash. Olhei para o lado, respondi, respirei fundo e pensei, “essa juventude está perdida”.

Até semana que vem!

 

Etiquetas: , ,

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs