Os 5 filmes mais tweetados do ano até agora

As mídias sociais tornaram-se um aspecto vital do marketing de filmes modernos. Não é suficiente cortar alguns trailers juntos e liberá-los no YouTube para que o mundo veja. Você precisa garantir que as pessoas também falem sobre o filme. No âmbito da internet, sem dúvida nenhuma plataforma social é mais importante do que o Twitter, e o aplicativo se tornou um aspecto fundamental da crítica e discussão cinematográfica. Com isso em mente, o Twitter revelou os filmes mais comentados de 2017, e é definitivamente uma variedade eclética. Os filmes são:

1. Guardiões da Galáxia Vol. 2
2. Mulher Maravilha
3. Homem Aranha: De Volta ao Lar
4. Alien: Covenant
5. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Lá você tem: os cinco filmes mais tweetados e falados deste verão. Com toda a honestidade, não é de admirar que esses filmes sejam os principais lugares. Os três primeiros são alguns dos filmes super-heróis mais esperados dos últimos anos. A partir daí, Alien: Covenant foi consistentemente invocado como o retorno de Ridley Scott à franquia, o que levou as pessoas muito excitadas após o Prometheus decididamente polarizado. E por último temos Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, que mesmo diante de avaliações desmedidas ainda mantém um forte seguimento. Cada um desses filmes traz algo único para a mesa, e (para melhor ou para pior), todos eles conseguiram que os usuários do Twitter falassem bastante deles.

Para acompanhar os dados, o Twitter também lançou um gráfico que mostra como cada um desses filmes tem evoluído ao longo dos últimos dois meses. Confira abaixo:

Essa imagem deixa tudo bastante claro. Embora Guardiões da Galáxia Vol.2 conseguiu ocupar o primeiro lugar através de números consistentes (particularmente durante todo o mês de maio), a Mulher Maravilha experimentou um enorme aumento no Twitter no final do mês passado. Este aumento é provável porque o filme foi selecionado para crítica e público seletivo na última semana de maio. Warner Bros manteve a maioria dos detalhes associados ao projeto realizado relativamente perto do baú, mas as críticas críticas do filme geraram forte boca a boca, o que posteriormente provocou um influxo maciço na internet. Com a abertura do filme solo de Diana Prince nos cinemas hoje, teremos que ver se essa conversa se traduz em uma forte performance na bilheteria.

Neste ponto, provavelmente vale a pena notar que o ranking alto nas mídias sociais não indica fundamentalmente que um filme seja bom ou ruim. Enquanto Guardiões da Galáxia Vol. 2 já se falaram sobretudo por causa de quão bom é, o Esquadrão Suicida de David Ayer também dominou as mídias sociais durante a temporada de verão do ano passado – e esse filme tornou-se infamemente criticado por críticos e fãs. Muitas pessoas lá fora provavelmente ainda argumentariam que não existe uma publicidade ruim, mas precisamos lembrar que a tendência no Twitter não é inerentemente uma indicação da qualidade de um filme de forma substancial.

Claro, a temporada de blockbusters de verão está longe de terminar e temos a sensação de que vários outros blockbusters dominarão os TT’s do Twitter antes de chegar ao fim.

Etiquetas: , , , , ,


Caio Augusto

Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs