10 filmes clássicos de romance pra você ir se preparando pro dia dos namorados

Romance não é apenas um gênero de filme para “menininhas”, é muito mais do que isso. Dependendo do filme, sua profundidade pode ser tão grande que acaba surpreendendo qualquer um que se diz “forte”. Aqui, eu trouxe 10 exemplos de filmes clássicos de romance para você assistir sozinho(a) ou acompanhado(a). Escolha o seu, pegue a pipoca, e vamos lá.

 


Casablanca (1942) | Michael Curtiz

Rick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro.

 


 

Doutor Jivago (1965) | David Lean

Ambientado antes e durante a Revolução Bolchevique na Rússia, conheça a história do doutor Yury Zhivago (Omar Sharif), que em plena guerra se viu apaixonado pela bela Lara Antipova (Julie Christie), o amor impossível que move toda a história. Baseado na obra de Boris Pasternak, vencedor de 5 Oscar, incluindo Fotografia e Roteiro Adaptado.

 


E o Vento Levou (1939) | Victor Fleming

Narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.

 


Interlúdio (1946) | Alfred Hitchcock

Passado no Rio de Janeiro, conta a história de Alicia (Ingrid Bergman) e Devlin (Cary Grant), dois pólos completamente opostos que acabam se apaixonando devido ao tempo em que trabalharam juntos. Ela é filha de um espião alemão preso pelo governo dos EUA e, para evitar a morte do pai, é obrigada a ajudar o governo americano a prender inimigos mais importantes. Ele é um agente do governo que vai comandar a operação, monitorando para que tudo saia nos mais perfeitos moldes planejados.

 


A Um Passo da Eternidade (1953) | Fred Zinnemann

Durante a Segunda Guerra Mundial, o recruta Prewitt (Montgomery Clift) é obrigado a lutar boxe pela sua companhia do exército. Só que Prewitt não luta mais, e acaba sofrendo repressão pelos outros soldados com isso. Quem tenta ajudá-lo é o sargento Warden (Burt Lancaster), só que este também já tem problemas suficientes ao se envolver com a mulher de seu superior, a linda Karen Holmes (Deborah Kerr). A vida de todos os personagens é alterada logo após o cruel ataque de Pearl Harbor pelos japoneses. Vencedor de 8 Oscar, incluindo Filme e Diretor.

 


Núpcias de Escândalo (1940) | George Cukor

Durante as vésperas do segundo casamento da socialite Tracy, o ex-marido Dexter Haven e o repórter de tablóides Mike Connor embarcam em uma deliciosa disputa pelo coração da já prometida moça, que nesta situação acaba refletindo sobre seus próprios sentimentos.

 


Tarde Demais para Esquecer (1957) | Leo McCarey

Nickie Ferrante (Cary Grant) e Terry McKay (Deborah Kerr) conhecem-se em um transatlântico e se apaixonam perdidamente. Comprometidos com outras pessoas, eles combinam de se encontrar no Empire State Building, onde o incrível destino entra em ação para marcar suas vidas para sempre.

 


Gata em Teto de Zinco Quente (1958) | Richard Brooks

Brick (Paul Newman), um ex-famoso jogador de futebol americano, agora alcóolico, nega sua bela esposa (Elizabeth Taylor) e não quer saber de seu pai, que está morrendo de câncer, e está dando uma festa pelo seu aniversário. Nesse dia, segredos serão desenterrados e verdades serão ditas, entre todos os membros da família.

 


Bonequinha de Luxo (1961) | Blake Edwards

Uma garota de programa de luxo sonha em achar um homem milionário, para tornar-se seu marido. Porém, ela acaba se apaixonando por seu recente vizinho, escritor e que é bancado pela bela meretriz.

 


Love Story – Uma História de Amor (1970) | Arthur Hiller

O rico Oliver Barrett IV e a bela porém pobre Jennifer Cavalleri acabam apaixonando-se intensamente durante seus estudos. Mas nem tudo são flores: problemas com a família de Barrett e problemas de saúde com Cavalleri poderão colocar uma bela história de amor a se perder.

Fonte: Canto dos Clássicos

Etiquetas: , , , , ,


Caio Augusto

Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs