Facebook pode lançar 24 séries em junho [RUMOR]

De acordo com o Business Insider, o Facebook está planejando lançar 24 séries em junho. Segundo o artigo, a empresa de Mark Zuckerberg lançará programas de grande orçamento, que se assemelham com o que vemos na TV e outros com episódios curtos, de cinco a dez minutos, que ganhariam atualizações diárias.

O texto também diz que isso seria uma iniciativa que controlaria ainda mais o conteúdo da plataforma e que conseguiria atrair tanto os jovens que estão usando mais o Snapchat como uma fatia de anunciantes que tradicionalmente investem na TV. A empresa não se manifestou sobre os rumores, que são reforçados pelo lançamento recente de um aplicativo da plataforma no Apple TV.

Em dezembro de 2016,  Ricky Van Veen, do CollegeHumor, foi contratado pelo Facebook para ser o líder da iniciativa. Ele e sua equipe trabalharam com produtoras no desenvolvimento de conteúdos em vídeo. O site diz que uma das séries é um reality show onde pessoas se conhecem por um equipamento de realidade virtual e depois saem para se encontrar na vida real — essa série é produzida pela Conde Nast, que recentemente declarou estar trabalhando em um projeto com o Facebook, mas sem detalhar exatamente o que é. Erm, ok, né? A reportagem também aponta que celebridades de alto calibre irão estrelar outras produções, mas também sem apontar nenhum nome.

No começo do ano, Van Veen declarou que a aba “Vídeo” na plataforma permitiria a criação de um ecossistema de conteúdo junto dos parceiros do Facebook, incluindo programas originais, transmissões esportivas e outras produções que se beneficiariam da capacidade interativa da rede social. O Business Insider também diz que as produções seriam disponibilizadas para todos, sem um sistema de assinatura, e que o Facebook lucraria com propagandas inseridas durante o vídeos.

Como nem tudo são flores, uma preocupação real dos acionistas é entender porque as pessoas assistiriam séries com episódios mais longos na plataforma. Durante uma reunião com acionistas, Zuckerberg declarou que o objetivo é criar um conteúdo instigante que atraia as pessoas para a aba Vídeo e faça com que elas entendam que aquele é um bom lugar para se visitar dentro da rede social.

Se confirmada, a iniciativa deve começar em junho, a tempo do Festival de Publicidade de Cannes.

Fonte: Jovem Nerd

Etiquetas: , , , , ,


Caio Augusto

Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs