5 Filmes em que Leonardo DiCaprio merecia um Oscar

Não é novidade pra ninguém que Leonardo DiCaprio é um ator do mais alto escalão de hollywood e que fez trabalhos dignos de premiações e, para muitos, foi injustiçado em alguns momentos, surgindo até os boatos que a academia não o levava muito à sério. Listei pelo menos 5 filmes em que vale a pena se perguntar se ele deveria ganhar o Oscar, levando em conta apenas suas atuações, excluindo os atores que concorreram com ele. Claro, deixei de fora o filme que finalmente lhe deu o prêmio mais cobiçado entre a categoria, O Regresso.

Diamante de Sangue

O filme se passa no final da década de 90, no meio de uma guerra civil na Serra Leoa. Leo interpreta Danny Archer, um ex-mercenário que contrabandeia diamantes e que se junta a Solomon. Em um acordo, Danny ajuda Solomon a encontrar sua família em troca de um diamante gigante. A sintonia entre os dois é algo notável, e além de cenas de ação e perseguição, DiCaprio protagoniza cenas fortes, com diálogos marcantes com sotaque africano digno de atenção. É possível encontrar muitos fãs que juram que esta atuação, é a sua melhor de todas.

Titanic

É talvez seu filme mais conhecido tanto dos cinéfilos quanto da massa em geral. A história do navio que afunda após colidir com um iceberg conta com Jack (Leonardo DiCaprio), um jovem aventureiro e de classe social baixa, que vive a vida ao seu máximo. Leo e Kate Winslet são responsáveis por momentos intensos de alegria, paixão e agonia, que tocam os fãs. O papel de mocinho aventureiro é vivido bem, e esse sem dúvidas é um personagem que poderia lhe render um Oscar.

Django Livre

Um filme dirigido por Quentin Tarantino, com atores do peso de Christoph Waltz, Jamie Foxx e Samuel L. Jackson, não poderia ficar sem a maestria de DiCaprio. A trama conta como um escravo liberto e um caçador de recompensas se juntam para formar uma dupla mercenária. Leo aparece no decorrer do filme como um dono de escravos, exaltando seu lado “proprietário” ao fazer o que quer com seus escravos, com falas inteligentes, elaboradas e uma interpretação que o marca. Há quem diga que em uma cena, Leo de fato cortou a mão, sangrando consideravelmente, porém, continuou a interpretação e a cena foi utilizada para o filme.

O grande Gatsby

Finalmente um filme de drama e romance volta para a vida de Leonardo DiCaprio, e o resultado é mais que satisfatório. Ele dá vida a um homem rico em Nova York em meados de 1922 que passou por muito na vida, mas manteve na mente uma boa memória. A mulher de sua vida. A interpretação de um aristocrata, festeiro e sentimental é executada tão bem, que nos dá a sensação que DiCaprio é exatamente assim na vida real. Seus discursos com gírias e diálogos típicos de uma sociedade rica da época, são envolventes. Apesar de tudo, desenvolvemos empatia por um personagem que mesmo tendo tudo que o dinheiro pode comprar, persegue sua felicidade a todo custo.

O Lobo de Wall Street

Este longa para público adulto é totalmente diferente de tudo que ele fez. Jordan Belfort(Leonardo DiCaprio) é um corretor de Wall Street que trabalha duro mas não obtém sucesso, e que por fim decide criar sua própria empresa. Esta empresa consegue um grande sucesso, enriquece todos e vira fonte de uma fortuna milionária. Leo vive este líder que aprende fácil, instiga seus colaboradores e vive uma vida ilícita tanto no trabalho quanto na vida pessoal. É de se levar em consideração uma atuação que te faz querer seguir suas ordens, que te estimula a se interessar por Wall Street. Há cenas que seus discursos são profundos o suficiente pra não só tocar os personagens, mas também todos nós, e outras que agonizamos ao ver sua luta contra alguns efeitos das drogas.

Esses foram apenas 5 filmes dos vários desse artista incrível, que merece muito tudo que conquistou. Se você tem um filme favorito, deixe nos comentários!

Etiquetas: , ,


Lucas Fortuna

Apenas um fã de filmes e séries e apresentador do canal CineramaTV!

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs