O que esperar do Oscar 2018?

  • Eu sei que ainda é muito cedo para falarmos sobre o Oscar 2018, porém, como grande admirador da premiação, resolvi separar alguns nomes que poderão pintar no evento.

Vamos começar com um dos nomes mais polêmicos de Hollywood: Joaquin Phoenix. O ator, que não é muito badalado como os grandes astros do cinema, sempre está aparecendo nas premiações, mas, para sua infelicidade, nunca levou a estatueta para casa. Sua última indicação foi em 2013, pelo filme ”O Mestre”. Dessa vez, o ator tem a difícil missão de interpretar ninguém menos que Jesus Cristo, no filme ”Mary Magdalene”. Com a direção de Garth Davis (diretor do aclamado ”Lion”), o filme tem data prevista para o dia 24 de novembro deste ano. O filme também conta com a Rooney Mara no papel da Maria Madalena. Se Phoenix não ganhar como Jesus, não sei mais como pode ganhar.

Outro filme que já está começando a ser comentado, é o ”A Torre Negra”. Baseado na série de livros do excelente Stephen King. A Torre Negra, dirigido pelo Nikolaj Arcel, conta com o ótimo ator Idris Elba no personagem principal e o fora de série Matthew Mcconaughey. Este segundo não tem um grande trabalho desde Interestelar, de 2014. O ator interpretará o ”Homem de Preto”, que será como um antagonista do personagem principal do filme, Roland Deschain (Elba). Quem sabe teremos o Matthew concorrendo como melhor ator coadjuvante?!

Um dos grandes queridinhos de Hollywood, Christopher Nolan, não poderia estar de fora. O grande diretor de excelentes filmes como ”A Origem”, ”Interestelar” e a trilogia do Cavaleiro das Trevas, Nolan experimenta um trabalho um tanto quanto ousado. ”Dunkirk”, aparenta ser mais um dos filmes épicos do diretor. O filme é baseado em eventos reais e se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Pelo trailer podemos ver que o diretor não poupou em grandes efeitos visuais, como de costume. No elenco, o galã Tom Hardy, que já trabalhou com o diretor em ”A Origem” e “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, e o vencedor do Oscar, Mark Rylance. O filme tem estreia prevista para 27 de julho de 2017. Não perdemos por esperar.

Por último, mas não menos importante, está o novo projeto do ótimo diretor Paul Thomas Anderson, ainda sem título definido. O filme nos dará de novo uma das melhores combinações dos últimos anos do cinema. Paul Thomas Anderson e o lendário Daniel Day Lewis. ”There Will be Blood” (Sangue Negro, em pt) foi um dos grandes trabalhos de ambos os nomes, e um dos melhores filmes de 2007, dando o segundo Oscar de sua carreira para o Day Lewis. Dessa vez, Paul Thomas e Day Lewis nos traz um filme situado no mundo da moda da década de 1950 em Londres. No elenco ainda contamos com Lesley Manville e Vicky Krieps. O longa, ainda sem data de estreia, pode colocar Day Lewis de volta na premiação. O ator esteve presente pela última vez em 2013, pelo filme Lincoln, onde fez história ao levar a estatueta pela terceira vez. Vale lembrar que naquele ano o ator venceu em cima de um dos favoritos, Joaquin Phoenix, que também poderá estar na premiação do próximo ano. Quem sabe teremos Day Lewis vs Phoenix novamente? Só temos a ganhar com isso.

Vale ressaltar, que no final deste ano, ainda teremos ”Star Wars: O Último Jedi” e, é claro, ”Liga da Justiça”. Se até Esquadrão Suicida levou um Oscar, a Liga também pode.

 

Etiquetas:

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Developed By: Vedrak Devs