3% | Série brasileira é produção de língua não-inglesa da Netflix mais vista nos EUA

A Netflix anunciou que 3%, sua primeira série brasileira, é a série original de língua não-inglesa produzida pelo serviço de streaming que foi mais assistida nos EUA desde o seu lançamento em 25 de novembro. Além disso, o comunicado oficial da empresa afirmou que mais da metade do total de horas vistas da série vieram de mercados internacionais.

Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, disse em entrevista ao Estado de São Paulo que a série possui uma trama capaz de gerar empatia de diferentes públicos ao redor do mundo.

A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada. Os produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’.

O resultado foi fruto de um levantamento que considerou todas as séries faladas em outro idioma que não o inglês exibidas pelo serviço de streaming, não levando em conta apenas as produções originais. Apesar de não liberar números de audiência, a Netflix declarou que, além dos EUA, 3% possui muitos espectadores em países como Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul e Turquia. 3% está disponível pela Netlix em mais de 190 países e, apesar da crítica não tão favorável no cenário nacional, veículos internacionais como o Hollywood Reporter e o IndieWire elogiaram a série.

A segunda temporada da série dirigida por Cesar Charlone e escrita por Pedro Aguilera já está garantida e foi anunciada de surpresa durante a CCXP – Comic Con Experience – saiba mais. A trama, que se passa em um futuro distópico onde somente 3% da população tem acesso à recursos e serviços de qualidade, é protagonizada por Bianca Comparato, João Miguel, Michel Gomes, Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente.

Ainda não há previsão de estreia da segunda temporada de 3%.

Etiquetas: , , ,


Caio Augusto

Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

CONTATO | ANUNCIE

Developed By: Vedrak Devs