Os 15 últimos filmes ganhadores do Oscar de melhor figurino

Já imaginou se James Bond usasse bermuda e chinelo ou se Darth Vader usasse smoking… Os filmes não marcariam tanto! Para convencer os espectadores dos seus papeis, até os mais talentosos atores precisam de uma ajuda do figurino. Então vamos aos 15 últimos filmes ganhadores do Oscar dessa categoria:

Chicago (2003)

Figurino assinado por Colleen Atwood

Velma, a sensação de um clube noturno, assassina seu marido mulherengo. Então Billy Flyn, o advogado mais esperto de Chicago, é o escolhido para defendê-la. A novata cantora Roxie também acaba na prisão por matar seu namorado, e Billy também pega seu caso, transformando tudo em um circo da mídia. Agora, elas disputam entre si pelo topo do estrelato.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2004)

Figurino assinado por Richard Taylor e Ngila Dickson

O confronto final entre as forças do bem e do mal que lutam pelo controle do futuro da Terra Média. Hobbits, Frodo e Sam chegam a Mordor na sua missão para destruir o anel enquanto Aragorn leva as forças do bem contra o exército do mal de Sauron na cidade de pedra de Minas Tirith. 

 O Aviador (2005)

Figurino assinado por Sandy Powell

Depois de receber a herança de seu pai, Howard Hughes passou a investir na indústria do cinema e ajudou a carreira de grandes nomes de Hollywood. Apesar de sucesso e riqueza, o pioneiro da aviação sofria de depressão e fobias paralisantes.

Memórias de uma Gueixa (2006)

Figurino assinado por Colleen Atwood

Chiyo foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo, uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha, a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri. Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.

Maria Antonieta (2007)

Figurino assinado por Milena Canonero

Uma adolescente austríaca se casa com Dauphin da França e se torna a rainha do país depois da morte do Rei Louis XV em 1774. Anos mais tarde, após uma vida de luxo e privilégio, Maria Antonieta perde sua cabeça na guilhotina durante a Revolução Francesa.

Elizabeth: A Era de Ouro (2008)

Figurino assinado por Alexandra Byrne

Há quase três décadas no comando da Inglaterra, a Rainha Elizabeth I enfrenta ameaças ao seu poder, impostas por governos estrangeiros e pelo seu próprio país. Simultaneamente, o Rei da Espanha Felipe II, apoiado pelo Vaticano, planeja destronar a rainha e restaurar o catolicismo na nação britânica. Elizabeth se prepara para entrar em guerra, ao mesmo tempo em que luta contra uma paixão inesperada.

A Duquesa (2009)

Figurino assinado por Michael O’Connor

A duquesa Georgina de Devonshire usou de todas as suas influências para participar do cenário político dos ingleses durante o final de 1700. Porém, mesmo adorada pelo povo e com todo seu poder e charme, a duquesa não conseguiu conquistar o coração de seu marido.

A Jovem Rainha Vitória (2010)

Figurino assinado por Sandy Powell
Como a única herdeira legítima do rei William, da Inglaterra, a adolescente Victoria é pega nas maquinações políticas da sua própria família. A mãe de Victoria quer que ela assine uma ordem de regência enquanto seu tio belga organiza um casamento entre a futura monarca e o príncipe Albert, o homem que se torna o amor de sua vida.

Alice no País das Maravilhas (2011)

Figurino assinado por Colleen Atwood

Ainda garotinha, Alice Kingsleigh visitou um lugar mágico pela primeira vez e não tinha mais lembranças sobre o local a não ser em seus sonhos. Em uma festa da nobreza, a jovem vê um coelho branco. Alice o segue e cai em um buraco, indo parar em um mundo estranho: o País das Maravilhas. Lá, ela reencontra personagens que estavam guardados em sua memória através dos sonhos.

O Artista (2012)

Figurino assinado por Mark Bridges

Na década de 1920, o ator George Valentin é uma estrela do cinema mudo, mas sua carreira está ameaçada pela chegada do cinema sonoro. Enquanto ele luta para manter seus filmes, Peppy Miller, uma coadjuvante, alcança a fama.

Anna Karenina (2013)

Figurino assinado por Jacqueline Durran

Anna Karenina, casada um alto funcionário do governo russo, envolve-se com o Conde Vronsky, oficial da cavalaria, chocando a alta sociedade de 1874. Ela pede o divórcio, mas o marido, além de se recusar a concedê-lo, ainda a impede de ver o filho.

O Grande Gatsby (2014)

Figurino assinado por Catherine Martin

Na primavera de 1922, Nick Carraway chega a Nova York e vira vizinho do misterioso e festeiro milionário Jay Gatsby quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo Tom Buchanan. Assim, Nick é atraído para o mundo cativante dos ricos, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos dentro e fora do mundo em que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos e tragédias que espelham conflitos em tempos modernos.

O Grande Hotel Budapeste (2015)

Figurino assinado por Milena Canonero

Na década de 1930, o gerente de um famoso hotel europeu torna-se muito amigo de um jovem companheiro de trabalho. Os dois acabam se envolvendo no roubo de um famoso quadro de valor inestimável e na batalha por uma fortuna de família. O filme mostra as mudanças históricas na Europa que ocorreram durante os anos 20.

Mad Max: Estrada da Fúria (2016)

Figurino assinado por Jenny Beavan

Em um mundo apocalíptico, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa que tenta salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa. Dessa vez, o tirano Joe está ainda mais implacável pois teve algo insubstituível roubado.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2017)

Figurino assinado por Colleen Atwood

Um excêntrico magizoologista carrega uma maleta cheia de animais mágicos coletados durante suas viagens pelo mundo. As criaturas acabam saindo de sua mala em Nova York, e agora ele precisa usar suas habilidades para capturá-las.

E esses foram os 15 fimes ganhadores do Oscar de melhor figurino dos últimos anos. E aí, de qual filme foi o figurino que você mais gostou?

Etiquetas: , , , ,


Caio Augusto

Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Developed By: Vedrak Devs