Como todos os episódios de Black Mirror estão secretamente conectados

Se você veio até aqui provavelmente já assistiu a terceira temporada de Black Mirror e está tentando decidir qual episódio você gostou mais. Enquanto você estava desfrutando da série de ficção científica de Charlie Brooker, você pode não ter notado que todos os episódios estão realmente conectados, embora vagamente. E não, eu não estou falando sobre o fato do tema ser conectado sobre as consequências da tecnologia. Eu estou falando sobre o real enredo e conexões de personagens.

O criador do Black Mirror, Charlie Brooker, observou que “cada episódio tem um elenco diferente, um cenário diferente, mesmo uma realidade diferente. Mas eles são todos sobre a maneira como vivemos agora – e a maneira que poderíamos estar vivendo em 10 minutos se somos desajeitados. Embora recentemente em uma publicação do Reddit, Booker admitiu que todos eles realmente possuem lugar no mesmo universo psicológico com links às vezes explícitos. Aperte os cintos, e explore as diversas conexões de Black Mirror.

black-mirror

Antes de mergulhar, deixe-me primeiro explicar que não estamos prometendo grandes revelações. Estes são mais como easter eggs do que qualquer outra coisa. Brooker disse a Thrillist que ele “leio algumas coisas em que as pessoas tentaram descobrir se tudo isso está em um universo coerente, e meu ponto de vista é se eles querem acreditar nisso”.

“Mas eu não me aproximo dessa maneira, nem mais do que “The Twilight zone” foi estabelecida em um universo coerente. provavelmente tudo está no mesmo universo psicológico. “

No Reddit, ele acrescentou que: “houve idéias para versões ‘estendidas’ de algumas das histórias”.

“Eu tenho uma ideia para uma sequela de White Bear, por exemplo. Às vezes, a tecnologia (ou algo semelhante a ela) aparecerá novamente em outros episódios se houver uma história irresistível para ser contada. “

Enquanto os cinco primeiros episódios de Black Mirror apresentam praticamente nenhuma referência a histórias anteriores e personagens, parece que Brooker decidiu que isso poderia ser uma coisa divertida para entreter em algum momento durante a segunda temporada da série. E agora parece que pode até ser possível que possamos ver sequelas ou revisitar alguns desses personagens em futuras histórias de Black Mirror.

Lembre-se, podem conter spoilers sobre as primeiras três temporadas de Black Mirror:

zz41002cac-700x284

S02E03: The Waldo Moment

No episódio “The Waldo Moment”, da segunda temporada de Black Mirror, dirigido por Bryn Higgins, você pode ver o personagem da Jessica Brown Findlay, Abi Khan em um outdoor ao lado de um anúncio de Waldo. Esta é uma referência a “Fifteen Million Merits”, o segundo episódio da primeira temporada de Black Mirror que apresenta Abi entrando para ser uma concorrente em um jogo estilo X-Factor chamado Hot Shots, que oferece uma chance para as pessoas deixarem o mundo escravo ao redor deles.

zz53ac522e-700x525

Na televisão, vemos a manchete: “Geraint Fitch se livra de delito após uma briga com um paparazzi”, que é a mesma manchete que também foi exibida na rede de televisão UKN tanto em “The Waldo Moment” quanto em “The National Anthem”.

zz00f3723a-700x393

Especial de Natal: White Christmas

No especial de natal de 2014, “White Christmas”, dirigido por Carl Tibbetts, também apresenta algumas referências a “Fifteen Million Merits”. Na cena do karaoke, uma canção é cantada intitulada “Anyone Who Knows What Love Is”, que é a mesma canção cantada por Abi no programa de TV ‘Hot Shot’.

sem-titulozz127d1bac

Na televisão, nós não só vemos um especial de “Hot Shots” com a vencedora Selma, o segmento de Toy Soldiers também apareceu em “Fifteen Million Merits”, e também no terceiro episódio da segunda temporada “The Waldo Moment”. “Callow anuncia divórcio” também aparece como um snippet de notícias.

zz09120ff2-700x314

Um dos canais de televisão se chama “UKN,” que foi caracterizado em “The National Anthem” na primeira temporada uma da série. Liam Monroe foi eleito durante “The Waldo Moment”, e sugere que o episódio “White Christmas” acontece depois de “The National Anthem”.

O roteiro de notícias também menciona “Skillane tem recurso de defesa negado”, uma referência a personagem Victoria Skillane, uma criminosa que sequestrou e assassinou uma menina no segundo episódio da segunda temporada,”White Bear”. E estava na fase de condenação de seu julgamento.

zz385d6194-700x440

E por último, um dos espectadores que assistem Harry tentando conquistar Jennifer na festa de Natal tem um nome chamado “Pie-Ape”, que era um termo ofensivo que era usado para pessoas gordas em “Fifteen Million Merritts”. Como também o nome que aparece na tela de um dos rapazes, “I am Waldo”, uma referência a “The Waldo Moment”.

sem-titulo

S01E03: The Entire History of You

No terceiro episódio da primeira temporada intitulado “The Entire History of You”, dirigido por Brian Welsh, Bethany parece estar usando a mesma marca de teste de gravidez como o exibido no primeiro episódio da segunda temporada, “Be Right Back”. Os designs são diferentes que pode indicar uma diferença de anos, mas a animação é a mesma.

zz09653783-700x369

S03E01: Nosedive

No primeiro episódio da terceira temporada, Nosedive, dirigido por Joe Wright, vemos um monte de telas da rede social de Bryce Dallas Howard que contêm uma grande quantidade de informações. Uma das atualizações sociais é postada por “Michael Callow”, o ex-primeiro-ministro que foi chantageado por ciberterroristas no primeiro episódio da primeira temporada, “The National Anthem”. Sua publicação na rede social diz “Acabo de ser expulso do zoológico novamente :(” Que é uma referência a o que foi forçado a fazer com um porco.

zz2d47a277-700x367

Lacie Pound é obrigada a pegar carona com um grupo de fãs que estão indo para uma convenção de fãs de um programa de televisão de ficção científica chamado “Sea of Tranquility”, que é a “HBO moon Western” que é do mesmo cara que é contratado para fazer os efeitos especiais na transmissão do ex-ministro em “The National Anthem”.

zz764cb6e2-700x467

S03E02: Playtest

No segundo episódio da terceira temporada, chamado”Playtest”, dirigido por Dan Trachtenberg, caracteriza referências a três episódios diferentes: O logotipo de White Bear do segundo episódio da segunda temporada “White Bear” aparece como um código QR como ícones que giram na maleta da sala de teste de jogos.

zz0cd229a5-700x414

Na capa da revista que apresenta o CEO Shou Saito, vemos uma menção da empresa Granular, a empresa que faz as abelhas robóticas no sexto episódio da terceira temporada, “Hated in the Nation”.

hannah-john-kamen-in-playtest-700x300

Hannah John-Kamen, a atriz que interpreta Selma em “Fifteen Million Merits”, interpreta a personagem Sonja em “Playtest”. Eu não posso imaginar que eles estão usando a mesma personagem com nomes diferentes, mas é uma conexão que vale a pena mencionar.

zz4c928844-700x359

S03E03: Shut Up and Dance

No terceiro episódio da terceira temproada, “Shut Up and Dance”, dirigido por James Watkins, tem referências a três episódios anteriores. Ao olhar para uma tela de computador, vemos um monte de notícias na barra lateral:

  • Um diz “Callow pede divórcio”, uma referência ao personagem do primeiro episódio da primeira temporada, “The National Anthem”. E a história abaixo diz “Victoria Skillane tem recurso negado”, outra referência ao destino da personagem de “White Bear”.
  • O anúncio “One Smart Cookie” no canto superior direito promete mostrar “a tecnologia da cozinha do amanhã” referenciando o episódio “White Christmas”. Um tweet no scroll superior também está falando sobre a notícia de que “Michael Callow está se divorciando”.
  • E um rolo de notícias no topo menciona a estreia de um show de talentos chamado “15 Million Merits”, que é estranho porque esse é o nome de um episódio de Black Mirror. Estou apostando que os fios foram cruzados neste easter egg de Black Mirror e que era realmente suposto estar referenciando ao programa de TV Hot Shots do segundo episódio da primeira temporada “Fifteen Million Merits”. Ou talvez esse episódio de Black Mirror foi adaptado em um série de televisão neste universo.

zz78644381waldo-sticker-in-shut-up-and-dance-700x480

No laptop de Kenny, vemos um adesivo dp Waldo, uma referência ao urso dos desenhos animados que disputa contra Liam Monroe no terceiro episódio da segunda temporada “The Waldo Moment”.

black-mirror-hot-shots-700x394

S03E05: Men Against Fire

No quinto episódio da terceira temporada, “Men Against Fire”, dirigido por Jakob Verbruggen, Raiman canta “Anyone Who Knows What Love Is”, a mesma canção que Abi Khan cantou em “Hot Shots” em “Fiftheen Million Merits”.

zz0ca34c82-700x318

S03E06: Hated in the Nation

No sexto episódio da terceira temporada, “Hated in the Nation”, dirigido por James Hawes, apresenta um monte de referências a histórias anteriores.

A história introduz a ideia das pessoas mais odiadas nas mídias sociais sendo mortas por um terrorista tecnológico. As pessoas votam em quem elas querem que sejam mortos em um aplicativo de rede social como o Twitter usando a hashtag “#DeathTo”. Um dos posts do twitter que vemos na tela diz #Deathto Victoria Skillane, uma referência ao personagem principal no segundo episódio da segunda temporada, “White Bear”.

zz081f0da8-700x316

Também vimos que a oficial Blue foi quem cuidou do caso (Ian Rannoch era o namorado de Victoria, de “White Bear”).

zz44995a89-700x394

Vemos uma menção ao segundo episódio da terceira temporada, “Playtest”, no rolo de notícias na TV que diz “Sho Saito anuncia imersivo novo sistema de jogos.”

zz690da21e-700x319

Enquanto Karin Parke assiste televisão, vemos a notícia que menciona que as forças armadas anunciou o “Projeto MASS”, uma referência ao quinto episódio da terceira temporada “Men Against Fire”, que envolveu soldados com implantes chamado MASS para aumentar a realidade e ajudar com operações estratégicas.

zz398171ca-700x448

Além disso, há uma menção muito breve sobre Shou Saito de “Playtest” anunciando o jogo Harlech Shadow VI.

zz4d72fba3-700x398

Entre as coisas que vemos nos trending topics no Twitter, o anúncio do Harlech Shadow V (a versão anterior do sistema anunciado acima) e “# FreeWhiteBearOne” uma referência ao episódio “White Bear” e Michael Callow, o ex-primeiro-ministro do primeiro episódio da primeira temporada, “The National Anthem”.

zz4ab55122-700x287

Enquanto isso, temos uma atualização final sobre a situação de Victoria Skillane de “White Bear” através de um roteiro na tela nos informando que ela tentou se matar em sua cela de prisão. O fato de que ele diz que foi uma tentativa supõe que ela sobreviveu.

E finalizamos aqui essa coletânea de easter eggs da série Black Mirror. Se você gostou, compartilhe, dissemine a informação, seja mais um refém do universo que o Black Mirror coloca para nós, nos dando um grande soco no estômago.

Etiquetas: , ,


Caio Augusto

Estudante, 21 anos, apresentador do canal Cinerama TV, e o maior fã do Scorsese que você respeita.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Developed By: Vedrak Devs