Rio2C 2018 | Marvel Para Todos!

A Marvel é, sem dúvida, uma das maiores empresas do ramo de entretenimento do mundo (ou pode-se dizer da galáxia?). Milhares de fãs acompanham ansiosamente seus filmes, desenhos, quadrinhos e os mais diversos produtos. A Marvel vem investindo em conteúdo e na expansão de seu universo, se focando em todas as faixas de idade. A Rio2C® trouxe, com exclusividade, Cort Lane, Vice-Presidente da Marvel para Animação e Entretenimento Familiar para um painel exclusivo: “O Negócio do Universo da Marvel!”

No painel, Cort, com muita empolgação e bom humor, trouxe várias novidades e conteúdos exclusivos sobre o futuro das animações da Marvel. O executivo trabalha coordenando as equipes que desenvolvem as animações da empresa. O foco dele atualmente são animações para as faixas de 3 a 6 e de 7 a 12 anos. Seus programas-chave para isso são dois: Marvel Super Hero Adventures, que é focado em crianças mais novas, faixa etária de jardim de infância e pré-escola e o grande lançamento de animação da empresa esse ano: Marvel Rising: Secret Warriors, com foco principalmente em meninas de 7 a 12 anos.

Em Marvel Super Hero Adventures o Homem-Aranha junta vários heróis e ensina sobre amizade, família, erros e acertos e praticar o bem de uma forma didática e perfeita para crianças pequenas.

A nova série do Homem-Aranha também foi um dos assuntos mais legais do painel, com sua segunda temporada para estrear, a animação mostra um lado mais moderno do cabeça de teia, Peter é um jovem cientista que precisa lidar com as dificuldades de ser jovem, cientista e Homem-Aranha ao mesmo tempo. Cort falou que ele é o herói da Marvel que mais faz sucesso, e que dentro da empresa eles tem uma lista de nove atributos que fazem Peter Parker/Homem-Aranha ser o favorito de quase todo mundo, resumindo, ele é um personagem que perde. Quando Homem-Aranha perde, Peter Parker ganha, e quando Peter perde, o Aranha ganha. Ele vive a vida tendo que fazer escolhas e abrindo mão de coisas e isso faz com que as pessoas se conectem com o personagem.

O grande destaque do painel foi o conteúdo exclusivo revelado sobre a nova série: Marvel Rising: Secret Warriors, que irá abordar a vida de vários pré-adolescentes com poderes que se unem não só para combater o mal, mas também para lidar com os dilemas da vida. Nas ruas, vestidos com seus uniformes, os personagens são treinados por ninguém menos que a Capitã Marvel! A série terá como protagonistas a Mrs. Marvel, a Garota Esquilo e a Spider-Gwen, contando com outros personagens, como Inferno, Patriota, America e Quake. Apostando alto na diversidade dos personagens, que são de diferentes nacionalidades, tipo de corpo e de personalidade, Marvel Rising: Secret Warriors promete arrebatar crianças (e adultos) de todos os gêneros.

Lane falou um pouco sobre Pantera Negra, e como o universo de Wakanda será expandido em animações, e que diversos heróis estarão compartilhando as telas dos desenhos animados. Essas novas animações estarão presentes de forma não linear, em episódios, vídeos no Youtube, Instagram e até mesmo como mini-filmes, ou série linear em canais de TV. A Marvel está dando aos distribuidores a chance de passar esse conteúdo da forma que melhor atinja o público alvo.

Cort Lane disse que a ideia principal do negócio do universo da Marvel, é a acompanhar o público alvo desde a primeira infância, fazendo ele se relacionar e crescer com os personagens, passando por diferentes produtos, voltados para idades específicas e a chave disso é a diversidade e humanidade presente em seus personagens.

Etiquetas: , , , , , , , ,


Pedro Azevedo

Escritor, estudante de jornalismo, redator chefe do @conversaurbana e colunista do blog @parperfeito. Louco por livros.

"O cinema é um modo divino de contar a vida"
Federico Fellini

© 2018 Cinerama Clube.

Todos os direitos reservados.

[email protected]

Developed By: Vedrak Devs