Disney vai reiniciar os esquilos tico e teco para uma nova série animada para o serviço Disney plus. O anúncio foi feito na Annecy International Animation Festival em Annecy, França.

“A animação continua a ser uma das pedras angulares da mágica narração de histórias da Disney; Através do Disney Channels e animadamente, agora na nova plataforma de streaming, Disney +.

Como empresa, temos o privilégio de trabalhar com tantos mentores criativos, tanto aqui na França quanto na Europa, que são os primeiros na classe quando se trata de transmitir histórias atemporais para todos os membros da família.”  disse Hélène Etzi, gerente nacional da Walt Disney Company France.

disney plus tico e teco
disney+

A nova série vai resgatar o conceito usado em Tico e Teco os defensores da lei. Focando-se nas desventuras dos esquilos como nos seus curtas clássicos. A série será produzida por estúdios de animação na Inglaterra e na França.

“Este é um ano extremamente movimentado e empolgante, e não há melhor momento para trabalhar com animação, que continua sendo o coração do que fazemos na Disney. Estamos orgulhosos de anunciar esta emocionante chapa, trabalhando com criativos internacionais fenomenalmente talentosos para entregar histórias que são cheias de diversão, criando personagens que são extremamente adoráveis ​​e mostrando uma variedade de estilos de animação”. Acrescentou Orion Ross, vice-presidente de animação, digital e aquisições da Disney Europe & Africa.

Nenhuma data de estreia para tico e teco foi anunciada.

Fonte: Variety