Pico da Neblina | Série original brasileira ganha data de estreia na HBO

Pico da Neblina se passa em uma São Paulo ficcional onde a maconha foi legalizada

A primeira temporada de Pico da Neblina, nova produção brasileira original da HBO Latin America, estreia em 4 de agosto às 22h, no canal HBO e na HBO GO. A série, que se passa em uma São Paulo ficcional onde a maconha foi legalizada, terá dez episódios com uma hora de duração cada e conta com direção geral de Quico Meirelles.

Leia também >>>  Black Mirror | Quinta temporada da série terá episódio gravado em São Paulo

Pode-se considerar uma utopia ou distopia? Não se pode afirmar com imparcialidade, uma vez que não seria uma realidade atual. O que se sabe é que Pico da Neblina vem na contramão de produções como Breaking Bad, em que os crimes se sobressaem e movem toda a trama, neste caso o espectador verá os personagens atuando dentro da lei e se acostumando com este novo cenário.

Segunda a sinopse, a trama gira em torno do jovem traficante paulistano, Biriba (Luis Navarro), que decide deixar para trás a vida do crime e usa seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei, junto com um sócio investidor pouco experiente, Vini (Daniel Furlan). Biriba terá que lidar com o peso e as pressões do seu passado do tráfico, ligado a seu amigo Salim (Henrique Santana), e com as inúmeras armadilhas do mundo dos negócios.

A produção tem direção geral de Quico Meirelles, que também assina a direção de episódios com Fernando Meirelles, Luis Carone e Rodrigo PesaventoPico da Neblina é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Fernando Meirelles, da O2 Filmes. O roteiro é de Cauê Laratta, Chico Mattoso, Marcelo Starobinas e Mariana Trench. A série é realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America.

Assista ao trailer: