Marighella, o filme dirigido pelo ator Wagner Moura, ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros. O anúncio foi feito através do diretor de cinema Kleber Mendonça Filho através do seu Twitter na noite deste domingo (9).

Segundo o diretor o longa deverá estrear em 20 de novembro no Brasil com a distribuição da Paris Filmes. Ainda na publicação Kleber, informou que o anúncio foi feito pelo próprio Wagner Moura, durante uma participação no Festival de Cinema de Sidney na Austrália, realizado neste final de semana, em seu post dizia:

“Multidão (com forte presença de brasileiros) no #sydneyfilmfestival para ouvir Wagner Moura depois de sessão lotada (2 mil pessoas) de MARIGHELLA. Moura informou que filme estreia 20 Nov no Brasil via @ParisFilmes. Público brasileiro precisa ver o +rápido possível” disse Kleber Filho no tweet.

Na manhã deste último sábado (8), alguns internautas subiram a hashtag no Twitter #EuQueroAssistirMarighella, marcando até mesmo a Paris Filmes, responsável pela comercialização do filme ‘Marighella’. A tag surgiu devido a uma entrevista do ator Wagner Moura, ao site de notícias The Daily Telegraph (via Dailymail) , onde dizia que Wagner estava preparado para receber as críticas, mas não para os distribuidores não lançarem o filme.

“Eu estava preparado para o filme polarizar as pessoas e para as críticas, mas não estava preparado para nossos distribuidores não terem coragem de lançar o filme”, disse o ator durante a entrevista.

Já os internautas usaram a tag para que a Paris Filmes lançasse o filme no Brasil. Confira alguns dos tweets publicados;

” A @ParisFilmes tá com receio de lançar do filme do Marighella que o Wagner Moura dirigiu… Lancem sem medo, queremos ver! #euqueroassistirmarighella” disse um deles duranta o twiitaço da hashtag.

Já outro dizia; “Não sou fã de Marighella, como não sou fã de nenhum ditador da época. Mas se o país transmite Cidade de Deus, Pablo Escobar e Tropa de Elite, qual o problema?! Mostrar o lado dos comuna?!”

O filme é estrelado por Seu Jorge, onde conta a história do guerrilheiro Carlos Marighella, símbolo da resistência contra a ditadura militar, estreou oficialmente em fevereiro no Festival de Berlim.

Veja também: Netflix renova ‘Lúcifer’ para 5ª temporada, mas avisa que será a última