A mais nova estrela da CW, Ruby Rose vai estrear a primeira série solo de super-heróis LGBT. A série Batwoman será parte do Arrowverse e muitos crossovers com a heroína de Gotham está a caminho.

Batwoman
Ruby Rose

Após ser anunciada como parte do elenco, Rose teve problemas com alguns fãs por causa da sua identidade de gênero e orientação sexual.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly a atriz contou como reagiu ao ser criticada por parte da comunidade LGBT por interpretar uma personagem lésbica apesar de não se identificar assim antes.

“Eu vim para os Estados Unidos para atuar, e eu não conseguia um gerente ou agente, então fiz um curta baseado na minha vida, porque eu tive tempo para fazer isso. Isso é algo que eu queria fazer, e se tornou viral, o que eu nunca esperei.”

Imagem de divulgação da CW

“E então eu tive a oportunidade de fazer um teste para o Orange Is the New Black porque eles queriam ter alguém neutro quanto ao gênero. Mas também recebi uma reação negativa. E é quando você percebe que precisa manter a terminologia, Quando eu fui escolhida como lésbica em Batwoman, eu não sabia que ser uma mulher de gênero fluido significava que eu não poderia ser lésbica porque não sou mulher – então não sou considerada lésbica o suficiente.”

“Minha resposta inicial foi ‘Pfft!’ E então eu fiquei tipo ‘Espere. Deixe-me entender isso. Como eu corrijo esse erro? porque se alguém está chateado com isso, eu preciso saber por que e como consertar isso. Foi quando eu disse: ‘Sou uma mulher que se identifica como mulher. Eu não sou trans. Mas se ter gênero fluido significa que não posso me identificar como mulher a qualquer momento, então acho que não posso ser assim. Talvez eu precise criar outro termo, que não pise em nenhum dedo do pé. Um onde eu possa ser fluida no meu gênero, mas também lésbica, porque senão não tenho certeza do que sou”.

ruby rose

Gênero fluido se refere a alguém que não possui gênero binário e flutua entre masculino e feminino. Por essa identidade ser considerada abstrata acaba sofrendo preconceito.

Batwoman estreia em algum momento entre setembro e dezembro.

Fonte: Entertainment