A produtora e Vice-presidente executiva de produções, Victoria Alonso; durante uma entrevista para promover o Blu-ray da capitã Marvel foi questionada sobre o futuro dos X-Men na Marvel.

Então ela disse que os X-Men está desatualizado e precisa mudar de nome para incluir as mulheres.

“Não sei para onde o futuro está nos levando. É engraçado que as pessoas chamam isso de X-Men, Há muitos Super-heróis do sexo feminino nesse grupo de X-Men, então eu acho que está desatualizado. Eu não sei para onde estamos indo. Veremos. Eles apenas se juntaram agora. E tem um filme saindo agora que é o último com o banner deles. Então vamos ver o que o tempo dirá.”

x-men

Victoria Alonso participou de todos os filmes da Marvel como produtora focada mais nos efeitos visuais. Agora ela é a vice-presidente executiva e vai supervisionar todos os filmes lançados.

Sobre o nome X-Men, vale lembrar que a Palavra Men era usada para se referir a raça humana como um todo, tanto faz homem ou mulher. E qualquer mutante sabe que a equipe foi liderada por várias mulheres ao longo dos anos e é sem dúvida o grupo mais inclusivo da história dos quadrinhos.

Além disso na primeira edição da revista X-Men em 1963, o professor Xavier, explica a origem do termo dizendo: “Os mutantes possuem um poder extra, algo que os humanos não tem, É por isso que chamo meus alunos de X-Men por causa do poder EX-tra.”

Fonte: Newsarama, Boundingintocomics