Série lançada pela Netflix, dirigida por Mikey Kelley, tendo no elenco Renée Zellweger, Jane Levy, Blake Jenner e Keith Powers. A proposta de suspense em Dilema, amarrada à personagens que se contrastam nitidamente, separados entre fortes e fracos, não funcionou muito bem nesta produção.

A bem sucedida Anne Montgomery (Renée Zellweger) sempre se mostrou uma mulher forte, rica e poderosa, mas cheia de mistérios quanto ao seus métodos de investimentos. Sem qualquer razão aparente, ela se aproxima de Sean (Blake Jenner), o marido de Lisa (Jane Levy), quem tenta conseguir investidores para seu projeto de pesquisa na área da saúde.

(NETFLIX)

Com a oportunidade de conhecer a poderosa Anne através de Sean, Lisa aceita o encontro, fala sobre sua necessidade de financiamento e faz uma oferta à Anne, quem deixa claro o tipo de contrato que estaria disposta a firmar com o casal. Neste momento o que se aparenta é que Anne deseja usar Sean como troca ao investimento de Lisa.

A trama é bem desenvolvida até o ponto em que se entende o que realmente ocorre entre Anne e Sean, pois todos os argumentos até então sustentados pelo tipo de acordo entre ambos não se mostram sólidos. Os personagens permanecem confusos ao invés de sentir que, de fato, há um grande segredo.

A própria relação de Lisa e Sean sofre uma mudança drástica após o acordo com Anne, mesmo não se deixando claro como tal relação pode ser tão afetada e por qual real motivo. Ambos nem parecem ser mais o casal feliz cujo amor há pouco tempo era inabalável.

Conforme os episódios avançam os personagem se perdem ainda mais, mostrando uma total falta de contexto entre suas personalidades e ações, bem como a própria história que se desenvolve em meio há justificativas muito mal apresentadas. Isso certamente faz com que os minutos em frente à tela sejam quase agonizantes.

As atuações não são um problema, mas a falta de conexão nos acontecimentos e principalmente as justificativas para os principais problemas apresentados nos primeiros episódios fazem com que Dilema fracasse.

Assista ao trailer: