Todd Mcfarlane é o quadrinista criador de personagens como Venom e Spawn. Em 1997, Mark AZ Dippe dirigiu um filme de Spawn que foi super mal recebido pela crítica e público. Mas agora, McFarlane tem planos para um reboot, voltado para um público adulto.

spawn criado por McFarlane

Já faz um bom tempo que McFarlane vem conversando com os fãs sobre um novo filme de Spawn. Inicialmente o escritor disse que faria uma sequência do filme de 97, depois revelou que na verdade seu projeto seria um reboot, mas sem recontar a origem.

Jamie foxx foi inicialmente escolhido para interpretar Spawn e o filme seria dirigido pelo próprio Todd; O filme está programado para começar as filmagens ainda este ano, no entanto, Todd pode se afastar da produção.
Segundo McFarlane o grande problema com o filme é conseguir um roteiro em que todos concordem. Ele já havia dito algo parecido em fevereiro, porém desta vez ele fez uma ameaça:

“Eu só preciso que todos os produtores digam sim para o mesmo roteiro. Como pode imaginar, todo mundo tem uma versão diferente na sua cabeça. Aí você tem que apaziguar algumas pessoas enquanto tenta não ceder suas ideias sozinho. Porque se eu tiver que mudar de mais o roteiro, eu vou simplesmente abandonar tudo”.

spawn

McFarlane sempre mantém os fãs atualizados sobre o filme, mas o grande problema dele tem sido a produção. O roteiro ficou pronto em 2016, mas até agora tem sido feita alterações, e por isso as filmagens parecem que nunca vão começar.

Por ser muito apaixonado pelo seu personagem, dificilmente McFarlane abandone o projeto. Entretanto não seria a primeira vez que um diretor abandona tudo por causa de diferenças criativas.