Mark e Brian Gunn os roteiristas de BrightBurn que estreia hoje nos cinemas, revelaram em entrevista para o The Beat, que estão trabalhando em um novo projeto da Vertigo.
“Estamos trabalhando em uma adaptação DC/Vertigo para a New Line, não podemos falar sobre isso ainda. Mas podemos adiantar que não é um filme de terror pesado.”

Já que eles não podem dizer, nós podemos pelo menos tentar descobrir do que se trata o projeto.


New Line tem os direitos de Sandman de Neil Gaiman. Sandman é um projeto que a New Line tenta desenvolver a muito tempo; A princípio seria desenvolvido por Joseph Gordon-Levitt que desistiu do projeto a dois anos, Eric Heisserer foi chamado na mesma época para modificar o roteiro.

Recentemente Gaiman foi questionado sobre um filme do Sandman e assim como todas as outras vezes ele disse que o filme do Sandman só depende da DC e Time Warner para acontecer; Mas ele acredita que não vai demorar muito para o projeto ser iniciado. “Com o passar dos anos, um filme do Sandman se torna cada vez mais possível”. Disse o escritor enquanto promovia sua nova serie, Belas Maldições.

Outra equipe que poderia receber o selo Vertigo é a Liga da Justiça Dark da DC Comics, que reúne personagens como John Constantine, Zatanna e Monstro do Pântano. Esse projeto passou por uma constante mudança de diretores e roteiristas, entre eles Guillermo Del Toro e Doug Liman. No entanto LJD nunca foi associada diretamente a New Line.

Uma pista que não podemos descartar é que eles disseram não se tratar de um terror pesado. Então coisas como, Sandman, Lúcifer, Fábulas, Escalpo e Jonah Hex não podem ser descartadas, pois estão mais próximos de fantasia do que terror.

No entanto a Vertigo tem centenas de histórias fantásticas que foram desenvolvidas nos seus 25 anos de história. E qualquer uma delas daria um filme extraordinário.

De qualquer forma teremos que esperar para descobrir mais pistas deste mistério.

Veja também: Keanu Reeves revela qual super-herói gostaria de interpretar